A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, maio 04, 2011

PCP rejeita "brutal pacote de austeridade"



Lisboa
16º C


Tiago Sousa Dias
Para Agostinho Lopes, o plano "é o caminho do desastre" e no fim "o País estará em piores condições, inclusivamente para pagar a própria dívida externa"

04 Maio 2011
Agostinho Lopes diz que medidas só favorecem banca

PCP rejeita "brutal pacote de austeridade"

O deputado comunista Agostinho Lopes defendeu, esta quarta-feira que o País vai ficar pior com o acordo com a troika, que classificou como "um brutal pacote de austeridade" cujo objectivo é "salvar a banca" nacional e estrangeira.
  • 04 Maio 2011

O dirigente comunista adiantou que comunicou ao ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira, a "rejeição" do PCP face  ao plano e advertiu que os portugueses "vão perder muito mais que o 13º e o 14º mês".   
.
Em declarações aos jornalistas no final da reunião, Agostinho Lopes disse que o documento contém "uma redução brutal do investimento público,  o encerramento de serviços públicos, privatizações a grande velocidade" incluindo "activos no estrangeiro da Caixa Geral de Depósitos que pode por  em causa o apoio aos exportadores" e aumentos "da carga fiscal". 
Questionado sobre se o acordo é um documento fechado ou se o Governo terá ainda margem de manobra, Agostinho Lopes respondeu que "as margens de manobra presentes [na documentação] são extremamente curtas para não dizer que não representam nada".    
.
Para Agostinho Lopes, que esteve acompanhado de José Lourenço e Ricardo Oliveira, da Comissão de Assuntos Económicos do PCP, o plano "é o caminho do desastre" e no fim "o País estará em piores condições, inclusivamente para pagar a própria dívida externa".   

Sem comentários: