A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Eduardo Cabritta ~ Natal sem chama


Correio da Manhã
Brisa dos Dias

Natal sem chama

A despesa será paga pelas gerações futuras sem qualquer contrapartida na melhoria das condições de vida
Por:Eduardo Cabrita, deputado do PS

Em tempos de dificuldades e desafios, cabe aos Governos falar verdade e liderar o caminho da esperança e mobilização dos povos para encontrar a luz ao fundo do túnel.
Enquanto a Europa se desmorona após mais uma cimeira histórica que não resistiu a uma semana de mercados, o Governo português confirma o desígnio fatalista de ter por referência os fundamentalistas financeiros finlandeses, apontados co-mo exemplo por Passos Coelho no último debate parlamentar, e como desígnio a imigração desordenada.
A verdade orçamental para troika ver são sete mil milhões de receitas extraordinárias somando o desvio de metade do subsídio de Natal à Scut financeira que é a operação dos fundos de pensões. A despesa será paga pe-las gerações futuras sem qualquer contrapartida na melhoria das condições de vida.
Portugal era uma referência na utilização de energias renováveis e a mobilidade eléctrica um símbolo dessa aposta de futuro. A má fé revanchista leva à diabolização das eólicas e à eliminação dos benefícios fiscais aos veículos ambientalmente inovadores com efeito no abandono da fábrica de baterias da Nissan.
É surreal o apelo à emigração de professores para o espaço lusófono pelo Governo que despediu dezenas de professores de Português na diáspora.
Só um místico ardente da redenção pelo sacrifício espera motivação e paz social quando, depois de reduzir em 14% o salário dos funcionários públicos e propor ao sector privado o trabalho gratuito nos feriados, vem defender a redução de 30 para 8 dias por ano de actividade da indemnização por um despedimento Simplex.
Quanto à reforma do Estado, oscila entre o regresso aos defuntos distritos na organização judiciária e o marco histórico que são os 16 subdiretores da nova Autoridade Tributária.
Entre indicadores de consumo de há 30 anos e a confirmação de que a nossa recessão em 2012 será superior à da Grécia aguarda-se que a estrela de Natal possa iluminar o caminho da Europa e possa reencontrar os portugueses com a esperança aliviando o tom do ano mais negro da nossa democracia.

Sem comentários: