A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, novembro 06, 2013

CDU cresce nas intenções de voto

 Grupo Marktest

Os resultados de Setembro do Barómetro Político da Marktest dão ao PS a manutenção da liderança das intenções de voto dos portugueses, mas a CDU é a força política que mais cresce face ao mês anterior.

Estudos de Opinião    ,  Grupo Marktest, Ontem
De acordo com os dados obtidos pelo Barómetro Político da Marktest de Outubro, o PS mantém a liderança em termos de intenção de voto para as eleições legislativas, alcançando neste mês 35.8%, o que significou uma descida de 0.8 pontos percentuais relativamente a Setembro.
O PSD foi segundo, com uma intenção de voto de 26.2%, menos 2.3 pontos percentuais do que no mês anterior, o que equivaleu à maior descida mensal entre as forças em análise.
Foi seguido da coligação CDU, com 16.6%, crescendo 5.1 pontos percentuais relativamente ao mês anterior. Este valor é ainda o mais elevado para esta coligação desde que acompanhamos regularmente este indicador (Julho de 2007).
O Bloco de Esquerda baixou para os 5.5%, menos 1.8 potnos percentuais do que em Setembro, cabendo 2.3% das intenções de voto ao CDS-PP , que também baixou 0.2 pontos percentuais face ao mês transacto. A estimativa de votos em Branco/Outros é de 13.6%.
Os dados divulgados pela Marktest, para além de considerarem que os indecisos e os que não quiseram expressar o seu sentido de voto apresentam uma distribuição de forma proporcional àqueles que o fizeram nesta sondagem, reflectem ainda um ajustamento do valor dos Votos Brancos/Outros tal como apresentado nesta análise.
Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Sem comentários: