A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Bloco de Eaquerda - Notícias

Mesa Nacional do Bloco reuniu para discutir a situação política, as propostas para responder à crise e as alternativas a apresentar nas eleições deste ano, para as quais vai promover um debate online sobre o programa. Em Junho, nas eleições para o Parlamento Europeu, a lista será novamente encabeçada por Miguel Portas, seguido por Marisa Matias, Rui Tavares (cand. independente) e Alda Sousa. O médico Fernando Nobre será o mandatário da candidatura.

Ler mais e comentar...

Offshores: O mundo obscuro dos paraísos fiscais


Offshores, uma palavra inglesa que tem tido grande repercussão mediática nos últimos tempos em Portugal, a propósito sobretudo dos casos BPN e Freeport.

Neste dossier do esquerda.net, procuramos fornecer informação sobre os offshores (contas e centros financeiros) e, em geral sobre os paraísos fiscais e judiciários, onde prolifera o dinheiro sujo e a criminalidade financeira tem campo livre.

Ler Mais


Besancenot manifesta solidariedade em Guadalupe e na Martinica


Neste Domingo, Olivier Besancenot, porta-voz do Nouveau Parti Anticapitaliste (NPA) francês, participou num comício em Fort-de-France, na Martinica, que juntou entre 1.000 e 1.500 pessoas. No comício participaram também Alex Lolia do LKP, colectivo que dirige a greve geral em Guadalupe, e Michel Monrose, presidente do "colectivo 5 de Fevereiro", que dirige a greve geral na Martinica. Besancenot manifestou a solidariedade com as greves gerais.

Ler mais e comentar...


Fórum junta forças pelo Porto



Perto de 100 pessoas participaram no Fórum pela Cidade do Porto, que juntou diferentes personalidades na sequência do Manifesto "Para onde vais, Cidade?". O enconto lançou "pistas de intervenção para candidaturas que querem mudar e romper com a forma tradicional de fazer política", esclareceu João Teixeira Lopes. Helena Roseta, Gaspar Martins Pereira e Pedro Bacelar Vasconcelos também marcaram presença.

Ler mais e comentar...



Em defesa da linha do Tua

18 de Fevereiro de 2009

Declaração Política de Helena Pinto

No dia 1 de Abril de 2008, a barragem de Foz Tua foi adjudicada à EDP. Sem concurso público, e por um período de 75 anos. Foi a primeira, de entre outras, que serão totalmente detidas pelos privados.Parece mentira mas não é. Hoje, terminou a consulta pública do estudo de impacte ambiental da barragem de Foz Tua. Após a decisão de construção da barragem estar tomada. Após a adjudicação estar feita. É assim a prática deste Governo: Inverte as regras do bom governo e mesmo as leis de salvaguarda do interesse público. Primeiro decide e compromete-se, tornando todos os procedimentos seguintes como meramente circunstanciais. Esta é a concepção de quem considera a democracia e as suas regras um empecilho, para quem se sente incomodado e agastado pelos instrumentos que visam proteger o interesse público. É a concepção e a prática de quem inventou os PINS e alargou os ajustes directos.

Ler Mais...

.

.
esquerda.net [geral@esquerda.net].
seg 23-02-2009 16:32
.

Sem comentários: