A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Passos Coelho diz-se disposto a "todas as batalhas" para alterar legislação laboral.


ATUALIDADEPassos sem medo de greves  «  Atualidade  « Página Inicial |

Passos sem medo de greves

Expresso


Passos Coelho diz-se disposto a "todas as batalhas" para alterar legislação laboral.

16:23 Domingo, 4 de dezembro de 2011
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje não ter "medo de greves" e prometeu "travar todas as batalhas" para alterar uma lei laboral que atualmente apenas gera "desemprego e precariedade".
Para Passos Coelho, "o maior mito que se tem vivido na sociedade portuguesa é que não se pode mexer na legislação laboral para não afetar os direitos" dos trabalhadores.
"A quem serve este regime, que supostamente é extremamente avançado de direitos sociais? Que regime avançado é este que só gera desemprego, precariedade, recibos verdes ou contratos a termo? Temos medo das pressões, ou da contestação ou das greves que possam surgir? Eu não tenho!", frisou, no discurso da sessão evocativa em memória de Francisco Sá Carneiro, no Porto.



.

Aldrabão 
alix07 (seguir utilizador), 2 pontos , 17:31 | Domingo, 4
Não tens medo de greves ?

Se não tivesses não mandavas agentes provocadores da polícia infiltrar-se nas manifestações para provocar incidentes para quebrar as mesmas e afastar as pessoas do protesto.

http://goo.gl/KDDOv

Não passas de um aldrabão , e não sabes o que é a vida , a vida não é administrar empresas como testa de ferro , que te arranjou , o teu padrinho Angelo Correia. 

  



Uma Declaração Preocupante 
amos (seguir utilizador), 1 ponto , 16:03 | Domingo, 4
Pedro Passos Coelho, diz estar preparado, para enfrentar greves e outras formas de luta no sentido de mudar as leis laborais, de modo a dotar o país de leis geradoras de maior estabilidade a nível do emprego. Mas viverei eu e o nosso primeiro-ministro no mesmo país?
      Algo não está a bater certo nestas afirmações.
  

E o respeito? 
LFCP (seguir utilizador), 1 ponto , 17:09 | Domingo, 4
É natural que não tenha medo das greves, até porque as greves não se realizam para meter medo a alguém. O que o srº 1º ministro demonstra é que não tem respeito pelas greves e nem está interessado em analisar as razões de quem as leva a efeito. Outra coisa não seria de esperar de um ultra liberal preparado para provocar o empobrecimento dos portugueses!





Nunca falhei uma.... 
istosólávaiàchapada (seguir utilizador), 1 ponto , 20:32 | Domingo, 4
Greve! E espero que venham muitas. Por ti; e por tantos quantos mordem no outro sem olhar para si, com um umbigo do tamanho do mundo. Por quantos acham que a culpa é sempre dos outros, e que passam a vida a queixar-se de tudo não fazendo nada, para depois se queixarem dos que fazem alguma coisa mesmo sabendo e esperando beneficiar com ela.

"Que regime avançado é este que só gera desemprego, precariedade..."

Esse é o regime que estás a implementar, e tens razão: Que M**** de regime é este????
Quanto àquilo a que chamas mito,(não se pode mexer na legislação laboral para não afetar os direitos" dos trabalhadores), chamava-se Honestidade;Principio; Justiça; Legitimidade; Honra; Boa-Fé...coisas a que no teu meio não estão habituados. Coisas que no vosso léxico deram lugar a Avidez; Exploração; Lucro; Egoísmo; Espezinhamento: Poder. Substituindo mesmo aquilo a que se chama de f*** de p**** por "personalidade forte".

  


Não tens medo... 
istosólávaiàchapada (seguir utilizador), 1 ponto , 20:40 | Domingo, 4
Os banqueiros queixam-se e estende-lhes o tempo para pagamento da divida.
Os trabalhadores queixam-se...e estendes a mão à PSP que os desmobilizou à cacetada.

Eu sei a quem serve este regime.
E os que fizeram o 25 de Abril também...
Por isso o fizeram.
  

É a Ganancia, COELHONE... 
anticorporativo (seguir utilizador), 1 ponto , 23:07 | Domingo, 4
PP Coelhone anda a dar o peito ás balas.
Um dia destes tombas e nem os teus amiguinhos do lobie Empresariel te pagam o caixão.
Digo isto, porque é vergonhoso pensar-se que é flexibilizando as leis laborais que se resolvem problemas.
O nosso problema, é que 50 anos de ditadura foram suficientes para criar muros de betão á nossa economia tornando-a refém dos senhores de Portugal, que como Salazar preconizou, resolveram um problema financeiro de forma politica: escravizar o povo, em vez de se organizarem

Em tempos de ganancia, nada se resolve com liberalização de leis laborais, mas sim com incentivos ao emprego qualificado.

Se o problema é Produtividade, então porque é que profissionais com idades superiores a 45 anos, e altamente qualificados, estão desempregados?

Porque é que os patroes com empresas improdutivas não os contratam?

É a Ganancia, atrasado Mentol...




Sem comentários: