A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, novembro 23, 2009

Economia & Finanças - 2009.11.19 (2)


 

Economia & Finanças 




Posted: 19 Nov 2009 04:30 AM PST
.


Eis o exemplo que vem dos EUA em termos de consequências de publicidade enganosa ao nível de produtos financeiros :”Wells Fargo obrigado a restituir 1,4 mil milhões a investidores devido a perdas em títulos de risco“. Excerto:
.
“(…) Este pagamento prende-se com a venda, pelo Wells Fargo, de “auction-rate securities” (ARS) – obrigações cujas taxas de juro são definidas através de leilões semanais ou mensais. Supostamente, os investidores deveriam poder vender as obrigações nos leilões e estes investimentos foram publicitados como sendo seguros e altamente líquidos, refere o “The Sacramento Bee”.
.
Mas não foi o que aconteceu. Este mercado – no valor de 330 mil milhões de dólares – implodiu em Fevereiro de 2008 e os investidores ficaram impossibilitados de revender ao Wells Fargo milhares de milhões de dólares deste tipo de títulos, vendo as suas contas serem congeladas.(…)”
.

Artigos relacionados:
.
.


Posted: 19 Nov 2009 01:00 AM PST
.


Para quem não é muito bom a matemática ou quer confirmar as contas, o Banco de Portugal disponibiliza um singelo mas eficaz simulador de juros nos depósitos bancários. Sabendo o capital a investir, a taxa de juro anunciada, o prazo e a taxa de retençção na fonte aplicável (tipicamente de 20%) poderá simular nesta ferramenta qual o retorno efectivo líquido que irá receber.
.
Artigos relacionados:
.

.
.


Sem comentários: