A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, dezembro 18, 2007

Governo quer substituir urgências por ambulância

Vendas Novas
Governo quer substituir urgências por ambulância

Acompanhados por representantes dos órgãos autárquicos, cerca de 300 pessoas, de Vendas Novas, deslocaram-se, dia 29, à Assembleia da República, para participar na discussão de uma petição, com cerca de oito mil assinaturas, contra o encerramento do SAP/Urgências do concelho.
Em causa esteve o relatório elaborado e aprovado pela Comissão Parlamentar de Saúde que se deslocou ao concelho para averiguar a realidade local. Este documento recomenda ao Governo o funcionamento de um Serviço de Urgências no Centro de Saúde de Vendas Novas através da implantação de um Serviço de Urgências Básicas (SUB), com as condições necessárias para a prestação de cuidados de saúde de qualidade.
Na Assembleia da República, o Movimento de Cidadãos Independentes pela Defesa das Urgências de Vendas Novas (MCIVN) falou com os grupos parlamentares do PCP, do Partido Ecologista «Os Verdes», do PSD, do BE e do CDS-PP, que apoiaram as reivindicações da população.
Pelo contrário, o grupo parlamentar do PS não apoia as conclusões do referido relatório, defendendo a reorganização da rede de urgências, da forma como está a ser feita. Uma deputada do PS chegou mesmo a dizer que existia uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) em Évora, a funcionar desde Março de 2007, e que está prevista, para Vendas Novas, uma ambulância medicalizada, como, actualmente, existe em Estremoz.
«Não é uma viatura, por mais bem apetrechada que esteja, que substitui um serviço de urgência num centro de saúde. Queremos um serviço de urgência a funcionar 24 horas, por dia, onde o utente seja atendido de uma forma digna, tal como necessita e merece», afirma, em comunicado, o MCIVN.
.
in Avante 20077.12.13

Sem comentários: