A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, agosto 01, 2008

Bispos do Equador fazem campanha contra nova Constituição



31 DE JULHO DE 2008 - 11h29

Vermelho


Os bispos do Equador emitiram um comunicado criticando o projeto de Constituição que será submetido a referendo em setembro. Segundo eles, não lhes cabe assumir uma atitude política, mas cabe “iluminar as consciências dos católicos com a doutrina do Evangelho, para que tomem uma decisão responsável e consciente, diante de Deus e da sociedade”.


Os bispos ressaltam que na nova Constituição há alguns aspectos positivos, como “a centralidade da pessoa entre os fins da sociedade, na economia, na educação e na saúde”, mas dizem que o texto tem problemas no que se refere ao aborto, à família e à liberdade religiosa.


A Igreja Católica alega que que existem "incompatibilidades" com a fé cristã, em especial no que se refere à proteção da vida desde a concepção.


Eles dizem que o novo texto "mancha a imagem das famílias", pois considera a idéia de vários "tipos de família, incluindo as formadas a partir da união de pessoas do mesmo sexo". A Igreja também criticou o "estatismo" presente no texto.


Fonte: O outro lado da notícia

.

.

Sem comentários: