A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, agosto 20, 2008

A Demo-craCIA deles



Na Periferia do Império......................






A inacreditável história de Youssef Nada, por Silvia Cattori no Voltaire

Com o pretexto da luta “antiterrorista”, os Estados Unidos e a União Europeia deram poderes ilimitados aos serviços de informações e de polícia. Medidas de excepção, fora de qualquer prerrogativa judicial, instauradas de forma provisória em 2001, tornaram-se permanentes. Depois de Setembro 2001, pelo menos 80.000 pessoas, essencialmente de confissão muçulmana, terão sido raptadas, seqüestradas em prisões secretas e torturadas por agentes da CIA. Centenas de outras foram inscritas na “lista negra” da ONU. Foi o que aconteceu ao homem de negócios Youssef Nada, 77 anos, cidadão italiano de origem egípcia. Acusado por G. W. Bush de financiar a Al-Qaeda, após duas investigações que contudo desembocaram num beco sem saída, Nada não consegue apagar o seu nome da “lista negra” (*). Os seus haveres permanecem congelados, é­‑lhe proibido sair fora das fronteiras nacionais. Não pode sair de Campione – um enclave italiano em território suíço – onde Silvia Cattori foi encontrar-se com ele. Leia mais no infoalternativa.org

.
.

Operação Sarkozy: Como a CIA colocou um dos seus agentes na presidência da República Francesa. Por Thierry Meyssan

Nicolas Sarkozy deve ser julgado pelas suas acções e não pela sua personalidade. Mas quando as suas acções surpreendem até os seus próprios eleitores, é legítimo debruçarmo-nos em pormenor sobre a sua biografia e interrogarmo-nos sobre as alianças que o conduziram ao poder. Este artigo descreve as origens do presidente da República Francesa. Todas as informações nele contidas são verificáveis, com excepção de duas imputações, pelas quais o autor assume a responsabilidade exclusiva. Leia mais em Resistir

Israel tem 150 armas nucleares e comete "um dos maiores crimes de direitos humanos" , afirma Carter

O ex-presidente americano Jimmy Carter declarou que acredita que o governo israelense tem em seu poder pelo menos 150 armas nucleares. A declaração de Carter foi feita em uma coletiva na Grã-Bretanha.

Segundo a BBC, "o governo de Israel nunca confirmou ter armas nucleares, mas analistas dizem acreditar nisso desde os anos 80, quando um técnico nuclear israelense, Mordechai Vanunu, deu uma entrevista em que apontou detalhes sobre o problema nuclear do israelense.

Carter declarou ainda que Israel comete "um dos maiores crimes de direitos humanos na Terra" que "é a prisão e inanição de 1,6 milhões de palestinos".

Justiça chilena ordena prisão de 98 oficiais da ditadura de Pinochet

O jornal chileno El Mercúrio informou nesta segunda-feira que a justiça do país ordenou a prisão de 98 pessoas, entre civis e militares, que atuaram no regime militar de Augusto Pinochet (1973-1990).

As prisões fazem parte de uma investigação relacionada com a Operação Colombo, uma ação da ditadura militar chilena que resultou na morte de 119 pessoas, em 1975.

Na época, a ditadura de Pinochet inventou a versão de que os dissidentes teriam morrido no exterior em batalhas entre facções da esquerda. Na difusão da versão da ditadura foram usadas a revista argentina "Lea" e o jornal brasileiro "Novo O dia", de circulação ocasional em Curitiba.

Jornal venezuelano diz que EUA preparam embargo comercial contra o país

Os Estados Unidos estão preparando um embargo comercial contra a Venezuela baseado na legislação antiterrorista, revelou o jornal venezuelano La Razón.

Segundo o jornal, de oposição ao governo de Hugo Chávez, a medida seria tomada a partir da análise dos dados encontrados no computador de Raul Reyes, membro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que relacionariam o governo da Venezuela com o grupo guerrilheiro. O embargo seria semelhante ao aplicado a Cuba, Coréia do Norte, Irã e Sudão.

Estudo de ONG britânica denuncia abusos de agentes humanitários e soldados da ONU

A ONG britânica Save the Children publicou um estudo no qual relata que agentes humanitários e forças de paz da ONU são responsáveis habituais por abusos sexuais contra menores. De acordo com a pesquisa, a incidência dos abusos é significativa, ainda que muitos casos sejam ignorados.

O relatório da ONG é baseado em visitas feitas no ano passado ao Haiti, ao sul do Sudão e à Costa do Marfim. Foram realizadas 38 sessões de discussões com 250 menores e 90 adultos, além de entrevistas e pesquisas de estatísticas.

Segundo matéria da Reuters, as agressões variam de xingamentos de conotação sexual até pornografia infantil, tráfico de crianças e escravidão sexual. Em alguns casos, a vítima tem apenas 6 anos, embora a faixa etária mais comum seja 14-15 anos.

.

Sem comentários: