A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, agosto 01, 2008

Não Alinhados propõem alternativas à ordem mundial


30 DE JULHO DE 2008 - 11h59

Vermelho


Os chanceleres dos países membros do Movimento Não Alinhados (NOAL) abriram nesta terça-feira (29) a 15.ª conferência ministerial intercúpulas, com o objetivo de fazer contribuições significativas para transformar a atual ordem mundial.


Representantes da maioria das 118 nações que integram esse mecanismo de acordo se reuniram na terça-feira e nesta quarta-feira no centro de convenções Valenjak, da capital iraniana, para discutir e aprovar a agenda preparada por representantes dos governos participantes da Conferência.


A reunião ministerial intercúpulas, que terá pela primeira vez Montenegro e à Comunidade Britânica de Nações (Commonwealth) como observadores, examinará o progresso e as aplicações das decisões adotadas na 14.ª reunião de chefes de Estado e Governo.


Igualmente, os ministros de Relações Exteriores definirão as bases para a realização da 15.ª cúpula que acontecerá em Sharm el Sheikh, em 2009, quando Cuba entregará a presidência ao Egito.


Os delegados farão também contribuições para solucionar diversos litígios internacionais, muitos dos quais afetam diretamente os países membros da entidade.


Nesse sentido, serão assinados vários documentos de caráter político e socioeconômico que o movimento encarregou.


A atual crise alimentar, o aumento dos preços dos combustíveis e seu impacto nas economias mais frágeis, as barreiras tributárias das nações industrializadas às exportações do Terceiro Mundo, merecerão a atenção dos chanceleres.


Da mesma forma, o conflito no Oriente Médio, as agressões das tropas israelenses contra a população dos territórios palestinos ocupados e as ameaças do Ocidente ao Irã por seu programa nuclear pacífico, ocuparão espaços na agenda da reunião.

Sem comentários: