A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, março 20, 2011

!9 de Março de 2011 - Reportagem e intervenções da CGTP e de Carvalho da Silva


.
De: | Criado: 15 de Mar de 2011
Tempo de Antena da CGTP-IN, emitido RTP1, no dia 17 de Março
DIA DE INDIGNAÇÃO E DE PROTESTO - 19 DE MARÇO
.


.

De: | Criado: 19 de Mar de 2011
http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/Avenida+da+Liberdade+pequena+para...
Publicação: 19-03-2011 18:02 | Última actualização: 19-03-2011 19:45

Avenida da Liberdade pequena para milhares de trabalhadores em protesto

A Avenida da Liberdade ficou este sábado repleta de manifestantes que aderiram ao protesto convocado pela CGTP-IN contra o desemprego, a precariedade e por aumentos salariais e das pensões.

Por volta das 17:00 quando a Praça dos Restauradores, onde terminava o desfile, já estava cheia e ainda havia trabalhadores a desfilar na Avenida Fontes Pereira de Melo.

Sem que se conseguisse ver a cauda da manifestação, na Avenida da Liberdade o desfile ia passando ladeado por inúmeras pessoas que assistiam nos passeios.

O desfile iniciou-se no Marquês de Pombal com uma salva de palmas aos participantes na iniciativa.

Os milhares de manifestantes descem a Avenida da Liberdade gritando palavras de ordem como "O país não se endireita com políticas de direita", "Salários congelados, o futuro condenado" e "A cada dia que passa, o Governo só faz desgraça".

Povo "indignado" mas com "confiança no futuro"

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, declarou-se agradado com os "muitos milhares de pessoas" presentes na Avenida da Liberdade, sublinhando que "só se mexe quem confia no futuro" do país.

"O povo está descontente e indignado com as injustiças, pobreza e precariedade, mas a afirmar esperança e confiança no futuro", disse Carvalho da Silva enquanto descia a Avenida da Liberdade na frente da manifestação.

Empunhando bandeiras coloridas dos sindicatos, os trabalhadores do setor público e privado traziam faixas alusivas aos motivos da luta.

Na frente da manifestação desfilaram também o cantor Vitorino e os Homens da Luta.

A CGTP convocou esta manifestação nacional com o objetivo de que ela se tornasse "num dia de indignação e protesto".

A manifestação foi precedida de duas pré-concentrações nas Amoreiras (para a Função Pública) e no Saldanha (setor privado).

Com Lusa
.
.

.
De: | Criado: 19 de Mar de 2011
Carvalho da Silva diz que o novo PEC é uma "declaração de guerra"
Carvalho da Silva diz que o novo plano de austeridade é uma declaração de guerra aos trabalhadores. Durante a manifestação de sábado o secretário geral da CGTP responsabilizou José Sócrates pela situação do país, mas também não poupou o PSD.
2011-03-19 21:52:28
http://www0.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=9&videos_pag...
.
.
.

.
.
De: | Criado: 19 de Mar de 2011
Setor Público manifestou-se em Lisboa
Funcionários do setor público concentraram-se em Lisboa num protesto nacional. No protesto convocado pela CGTP, os manifestantes defenderam que é preciso manter o Estado a funcionar, para que haja saúde e educação.
.
.
.
De: | Criado: 20 de Mar de 2011
Grande Manifestação Nacional
Lisboa foi palco de uma imensa multidão que desfilou pela Avenida da Liberdade durante duas horas e meia, naquela que foi a maior manifestação realizada depois da Greve Geral de 24 de Novembro de 2010.
.
,
.
De: | Criado: 2 de Jun de 2010
Manifestación da CGTP en Lisboa (29 de maio de 2010) - www.fesga.org - Fundo Musical - Os Vampiros - José Afonso
.
.

.

Sem comentários: