A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, novembro 18, 2015

o PáF e o TTPI

Realmente, não vos escapa uma!

 
Com que então os grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP vão propor à Assembleia da República, para ser discutido hoje e votado amanhã, um Projecto de Resolução que visa, entre outros, “Reforçar que Portugal irá fortalecer o laço transatlântico na sua dimensão bilateral com os Estados Unidos da América, nomeadamente o acompanhamento da parceria transatlântica de comércio e investimento, em particular no que se refere à conclusão do TTIP, atualmente em negociação entre a União Europeia e os Estados Unidos da América, defendendo o interesse nacional e europeu”…
  • Então agora é que se lembraram disso, depois de nem terem tocado no assunto durante a campanha eleitoral? Ora confessem lá à vontade, porque já é óbvio: a ideia é exibir a diferença de posição do PS em relação à do PCP e BE, certo? Olha que bem apanhada!
  • E, por acaso, conhecem o texto que está a ser negociado, para poderem votar algum apoio? E, nesse caso, conhecem como?, se ele é secreto? Também já têm a inspiração divina do vosso lado???
  • E por acaso já vos passou pela cabeça informar os cidadãos sobre as consequências de um acordo destinado a pôr de pantanas direitos laborais e dos consumidores, normas de saúde pública, protecções ambientais, privacidade e liberdade na NET, agricultura, etc.?
  • E a perda de soberania (ISDS, cooperação regulatória, …) que ele acarreta, tanto faz, em nome do agrado das multis, certo? Caso consigamos vir a ter um governo de esquerda – e já sabemos que estão a tentar impedi-lo por todos os meios e feitios – que pretenda aprovar legislação passível de pôr em risco os lucros de empresas que tenham investido no nosso país, por exemplo um aumento do salário mínimo, vocês já nem têm que se esforçar para o impedir porque a indemnização que podemos ter que pagar já é argumento mais que suficiente, não é? Que prático!
Não há dúvida, vocês estão mesmo atentos e decididos a segurar firmemente as rédeas para colocar o país em mãos alheias!

Sem comentários: