A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, junho 18, 2008

Correio da Manhã/Manuel Alegre - pesquisa - 2008 de 1 de Abril a 18 Junho

Palavra:

Exemplos: 11 de Setembro; Casa Pia; Maremoto;

Categoria:
Data: a
Edição:




  • 06 Junho 2008 - 08h47 - Política

    Alegre admite abandonar PS

    O deputado socialista Manuel Alegre admitiu ontem abandonar o PS, depois de ter sido duramente criticado devido à sua presença na festa da esquerda, na terça-feira, e ao discurso proferido contra o Governo.
    (...)
  • 05 Junho 2008 - 00h30 - Política

    “É um problema de carácter”

    A direcção socialista não perdoa Manuel Alegre pelas duras críticas que dirigiu ao Governo e ao partido e acusa-o de se "aliar à cruzada de quem quer derrotar o PS". "É um problema de carácter e atitude", declarou ao CM o secretário nacional, José Lello.(...)
  • 04 Junho 2008 - 08h02 - Última Hora

    Alegre critica política do Governo

    O deputado socialista Manuel Alegre criticou ontem à noite a política económica implementada pelo Governo PS, alegando que não conseguiu resolver o défice social, e aconselhou "humildade" ao executivo para tentar solucionar os problemas do País.(...)
  • 04 Junho 2008 - 00h30 - Política

    Festa da esquerda irrita socialistas

    O ambiente não é propriamente de festa", reconheceu Manuel Alegre no apelo que lançou, mas mesmo assim o deputado socialista decidiu organizar uma para debater as desigualdades, injustiças sociais e a corrupção em Portugal. O objectivo, relatou ao CM, é "abrir pontes de diálogo para resolver os problemas que mais preocupam o País, como as desigualdades, as injustiças sociais e a precariedade".(...)
  • 04 Junho 2008 - 00h30 - Carlos de Abreu Amorim

    Alegre folclore

    Manuel Alegre quer exibir alguma diferença em tonalidades esquerdistas face ao ‘socratismo’. Não que a política do Governo seja de ‘direita’: pura e simplesmente, não tem ideologia. (...)
  • 03 Junho 2008 - 09h06 - Última Hora

    Alegre causa "desconforto" no PS

    O deputado e porta-voz do Partido Socialista (PS), Vitalino Canas, confessou esta terça-feira, em declarações à rádio TSF, haver algum “desconforto” no seio do partido devido à anunciada participação de Manuel Alegre num comício sobre os problemas do País, ao lado de dirigentes do Bloco de Esquerda (BE). (...)
  • 03 Junho 2008 - 01h41 - Última Hora

    Condecoração italiana

    O ministro da Cultura, Pinto Ribeiro, enviou uma carta de felicitações aos portugueses condecorados pelo presidente italiano: Manuel Alegre, Vasco Graça Moura, Jorge Silva Melo e Luís Moita.
    (...)
  • 02 Junho 2008 - 00h30 - Política

    Sócrates ataca Louçã

    José Sócrates acusou ontem o dirigente bloquista Francisco Louçã de querer desacreditar e inferiorizar a UGT, depois das críticas do líder do BE, ter feito, o que Sócrates classificou de "ataques pessoais" a João Proença, secretário-geral da UGT.(...)
  • 01 Junho 2008 - 00h36 - Última Hora

    Vitalino avisa Alegre

    O porta-voz socialista, Vitalino Canas, considera que o comício em que Manuel Alegre vai participar, com o Bloco de Esquerda, pode ser visto como uma iniciativa “contra o PS”.(...)
  • 31 Maio 2008 - 00h30 - Política

    Senhora Política

    Marta Rebelo, deputada e dirigente do PS, defende que é crucial o relatório da Autoridade da Concorrência sobre a política de preços das gasolineiras. Não acha decisivo baixar a carga fiscal sobre os combustíveis. Paula Teixeira da Cruz, ex-dirigente do PSD, acredita que nunca mais o petróleo terá os preços do passado e também que os hábitos de consumo serão alterados. Aponta sinais de falhanço da UE.(...)
  • 30 Maio 2008 - 00h30 - Actualidade

    Sócrates sem novas medidas

    Contra todas as expectativas e exigências dos sectores mais afectados pelo aumento do preço dos combustíveis, José Sócrates não apresentou ontem no Parlamento qualquer solução para a crise. Apenas se mostrou disponível para reforçar os apoios às autarquias na renovação da frota de transportes públicos e na aposta em mudanças de "maior eficiência energética". (...)
  • 27 Maio 2008 - 09h44 - Política

    Alegre elogia governo açoriano

    O deputado socialista Manuel Alegre elogiou a liderança do líder do PS/Açores, Carlos César, à frente do Governo Regional dos Açores, considerando que este dirigente “não é um socialista de plástico, feito por uma agência de comunicação”.(...)
  • 24 Maio 2008 - 12h47 - Política

    Manuel Alegre pede “coragem” ao Governo

    O deputado socialista Manuel Alegre desafiou este sábado o Governo a “ter coragem” de “definir uma estratégia” sobre os preços dos combustíveis, cujos sucessivos aumento têm tido um impacto negativo na economia.
    (...)
  • 14 Maio 2008 - 00h30 - Cultura

    “Vivemos na lógica do capitalismo”

    Manuel Alegre, poeta e deputado(...)
  • 12 Maio 2008 - 13h00 - Exclusivo CM

    Socialistas com mais de 500 faltas

    Os deputados socialistas já registaram nesta sessão legislativa, que termina a 18 de Julho, mais de 500 faltas às reuniões plenárias. Perante este cenário, o líder parlamentar do PS, Alberto Martins, chamou a atenção dos deputados e exigiu maior assiduidade.

    (...)
  • 04 Maio 2008 - 00h30 - Saúde

    Intoxicados pelo poder

    Que muitos deles se acham donos da verdade ou que outros tantos desprezam conselhos não é grande novidade. Afinal, a História está repleta de exemplos de governantes vítimas do inebriamento causado pelo poder. Mas para David Owen, neurologista britânico, os sintomas acima descritos são característicos de um problema que, apesar de ainda não reconhecido pela Medicina, afecta muitos políticos, sobretudo os que permanecem mais tempo no poder.(...)
  • 04 Maio 2008 - 00h30 - Carlos de Abreu Amorim

    Analogias ou imitações

    Ferreira Leite e Santana Lopes são a repetição de soluções já ensaiadas num arrepiante déjà vu(...)
  • 03 Maio 2008 - 00h30 - Política

    Voto de pesar dá polémica

    O voto de pesar pela morte do cónego Melo, proposto pela bancada do CDS-PP, gerou ontem polémica na Assembleia da República, com bloquistas e socialistas a abandonarem o plenário quando se cumpria um minuto de silêncio. Aprovado com os votos favoráveis do PSD e do CDS- -PP, o voto de pesar pela morte de uma das figuras mais controversas da extrema-direita nos anos da revolução mereceu a abstenção do PS e os votos contra do PCP e do BE. Manuel Alegre, Vitalino Canas, João Soares, Vítor Ramalho, Arons de Carvalho e Teresa Portugal foram alguns dos deputados do PS que, tal como a bancada do BE, abandonaram o plenário e não cumpriram um minuto de silêncio.

    (...)
  • 25 Abril 2008 - 00h30 - Política

    Câmara sem cravos

    A Câmara Municipal de Lisboa deixou de plantar craveiros nos viveiros da autarquia, pelo que deixou de distribuir o típico cravo vermelho símbolo da Revolução de 25 de Abril. Uma entidade ligada à autarquia pediu recentemente alguns molhos de cravos para utilizar numa cerimónia comemorativa da revolução e viu o pedido ser negado.(...)
  • 22 Abril 2008 - 16h30 - Política

    25 de Abril: Figuras do PS assinam crítica ao País

    Diversas figuras do Partido Socialista (PS), entre as quais Mário Soares e Manuel Alegre, assinaram esta terça-feira um documento de apelo à participação no desfile do 25 de Abril e onde é feita uma análise crítica à actual situação em que se encontra o País.
    (...)

  • 21 Abril 2008 - 12h00 - Actualidade

    Marmeleira votava em Pacheco Pereira

    É sem dúvida o cidadão mais ilustre desta pequena freguesia do concelho de Rio Maior, com perto de 700 habitantes. Se Pacheco Pereira tornasse realidade o comentário irónico de Luís Filipe Menezes, que disse numa entrevista televisiva que o eurodeputado daria apenas um bom presidente da Junta de Freguesia da Marmeleira, venceria com toda a certeza, a avaliar pela grande estima e consideração que os residentes lhe dedicam.(...)
  • 16 Abril 2008 - 00h30 - Actualidade

    Presidente diz que trouxe “a bonança”

    Depois da tempestade vem a bonança. Foi exactamente isso que aconteceu ontem no segundo dia da visita oficial do Presidente da República à Madeira. Este facto pôde ser constatado tanto em termos meteorológicos (o Sol regressou em força depois de vários dias de mau tempo) quanto políticos.(...)
  • 15 Abril 2008 - 00h30 - Actualidade

    Presidente exige dignidade e respeito

    O Presidente da República chegou ontem ao Funchal para uma visita oficial de seis dias e, logo na primeira cerimónia, deixou claro que não se deslocou à Madeira "como estrangeiro", mas como "Presidente da República Portuguesa, garante da unidade do Estado que jurou fazer cumprir um texto constitucional que reconhece as particularidades das regiões insulares". E, reagindo ao mau relacionamento entre o Governo Central e o Governo Regional, o Presidente defendeu que deve ser cultivada a dignidade entre os dois órgãos de soberania. (...)
  • 01 Abril 2008 - 00h30 - Política

    Menezes afirma que Sócrates tem “telhados de vidro”

    O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, condenou José Sócrates por criticar as divergências no PSD, quando ele próprio tem telhados de vidro. (...)
.



.

Sem comentários: