A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, junho 04, 2008

Violência em Itália - Violência em Itália

As medidas anunciadas pelo governo italiano para resolver a crise do lixo na região de Nápoles foram recebidas com protestos das populações que se opõem à invasão dos resíduos.
.

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas nos confrontos com a polícia, que interveio na noite de sexta-feira, 23, em Nápoles, para dispersar as manifestações de protesto contra a abertura de novas lixeiras decidida pelo Governo de Berlusconi.
.
Um milhar de manifestantes concentrou-se em Chiaiano, um bairro do ocidente de Nápoles, e bloqueou a estrada que conduzia ao local da novo aterro, uma antiga pedreira com capacidade para 700 mil toneladas de resíduos.
.
Disposto a quebrar a resistência das populações, Berlusconi declarou na passada semana que as futuras lixeiras seriam declaradas «zonas militares».
.
«As acções de bloqueio das minorias organizadas não serão mais toleradas», advertiu il cavaliere, referindo-se às numerosas manifestações, por vezes violentas, organizadas pelas comunidades alarmadas com a crescente contaminação dos solos devido à política anárquica e corrupta de gestão dos resíduos.
.
Porém, a partir de agora, segundo as medidas anunciadas pelo governo de direita, aqueles que incitarem às «desordens» contra a criação de lixeiras incorrem em penas que podem ir até aos cinco anos de prisão, e três meses a um ano, para os que impediram as descargas.
.
Na semana passada, preparando a cidade de Nápoles para acolher o primeiro conselho de ministros do novo governo de Berlusconi, milhares de toneladas foram rapidamente retiradas das ruas. Contudo, mais de 50 mil toneladas continuaram depositadas ao longo de estradas e terrenos em toda a região da Campânia.
.
Nº 1800 Avante
29.Maio.2008
.
.





Outros Títulos:
.
Alimentos primeiro
Um quarto dos alemães na pobreza
Die Linke em congresso
Sindicato com aspiração «global»
A face do capitalismo
700 mil franceses em protesto

Sem comentários: