A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, junho 18, 2008

Comícios

04 Junho 2008 - 08h02
.
Correio da Manhã

Comício das esquerdas

Alegre critica política do Governo

O deputado socialista Manuel Alegre criticou ontem à noite a política económica implementada pelo Governo PS, alegando que não conseguiu resolver o défice social, e aconselhou "humildade" ao executivo para tentar solucionar os problemas do País.

Os 'alertas' foram lançados ao Governo no encerramento do comício das esquerdas, uma iniciativa que reuniu no Teatro da Trindade, em Lisboa, dirigentes do Bloco de Esquerda, ex-comunistas e dirigentes históricos do PS, como Ana Benavente e Henrique Neto.

Perante uma sala cheia, Manuel Alegre questionou o que valeu às pessoas o facto de as contas públicas estarem consolidadas, como reclama o Governo de José Sócrates, nunca nomeado directamente pelo ex-candidato presidencial nos quase 20 minutos que durou o seu discurso.

Para o deputado socialista, a 'grande questão' é saber 'como equilibrar as finanças públicas e o défice orçamental sem criar desigualdades sociais', já que, na sua opinião, “o grande défice continua a ser o défice social.”

Nesse sentido, Alegre assinalou que, apesar do que foi feito, “há outros défices na igualdade, na distribuição dos rendimentos, na Educação, no primeiro emprego para os jovens”. No fundo, concluiu, “há um défice de esperança no futuro.'

Numa resposta às críticas internas de alguns dirigentes do PS sobre a sua participação no comício das esquerdas ao lado do BE, o deputado socialista recusou a ideia de traição para com o partido, realçando que o seu compromisso é com os portugueses.

“O meu compromisso é com os que passam um momento difícil, como os milhares e milhares de portugueses que votaram socialista e estão agora no desemprego, com trabalho precário, ou foram obrigados a emigrar', garantiu, assinalando que nunca pediu licença a ninguém para estar onde quer nem com quem quer.


» COMENTÁRIOS no on line
.
04 Junho 2008 - 18h30 | SAUL TEIXEIRA
NA REALIDADE SÃO BOAS PALAVRAS E CONCORDO ABSOLUTAMENTE COM ELE, MAS GOSTARIA ERA DE VÊ-LO EM PLENA ASSEMBLEIA DA RÉPUBLICA A CONTESTAR OS SEUS PARES E A NÃO SE ABSTER COMO COSTUMA FAZER, AÍ O EFEITO DA MOSSA SERIA MAIOR.
04 Junho 2008 - 16h10 | manuel p
Tanto desemprego !!licenciados, em Matemática, quando prof desta disciplina são lic em farmácia !!??
04 Junho 2008 - 16h08 | henrique sequeira
A questão principal,não é a má lingua,eu incluo-me nos portugueses que emigraram recentemente,a verdade é quem vota PS,espera uma politica social-democrata,de esquerda,não um bando de teconocratas mais ou menos competentes que não correspondem a uma estratégia para o País.Quanto ao resto,a liberdade de pensar,não discuto sequer,numa Democracia e num Partido exemplar nessa matéria.Enfim Merceeiros.
04 Junho 2008 - 16h05 | mp
Dr, Manuel Alegre, será que este país vai levantar? tenho a sensação de estar num pântano...!!
04 Junho 2008 - 16h04 | americo
este senhor devia formar um novo partido.Nao e justo servir-se da imagem do ps,para dizer que e um democrata,que tem pena dos pobres, quando ele nao abdica do seu ordenado,a favor das causas nobres.
04 Junho 2008 - 15h59 | mpereira
Obrigado, dr Manuel Alegre, pelo apoio que dá aos funcionários públicos e professores.Dizem que os lic, tem trabalho. 11horas a 400km paga para trabalhar!!!!...
04 Junho 2008 - 10h37 | Manuel
Ainda bem que o povo Português já começa a perceber(tarde), diga-se porque é que este Senhor não é hoje o Presidente da Republica!!Não o é porque preferiram votar no Sr Cavaco Silva que tem a mesma orientação politica que o Sr PM, só que agora é tarde!!!Daí a candidatura do Sr Mário Soares para dividir o eleitorado PS!!Abram os olhos Povo!!!
04 Junho 2008 - 10h07 | J. Fernandes
O deputado Alegre pus mais uma vez o dedo na ferida. O reconhecimento da arrogancia e do autismo estão, finalmente a chegar ao partido. No entanto, diz que o seu compromisso é com os Portuguese que votaram PS e estão desempregados. Quer isso dizer que votar PS é garantia de tacho ou no minimo, emprego? Responda quem souber!
04 Junho 2008 - 09h44 | Jamo_do
Mas que grande lição de humildade,democracia e socialismo,é com homens destes que o nosso País deveria ser governado, penso que será o futuro Presidente de Portugal, Viva o Srº Manuel Alegre.Barreiro
.
.



Sem comentários: