A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, outubro 31, 2009

Diário Digital - 2009.10 ,28


 
Director: Pedro Curvelo




O Presidente Hamid Karzai anunciou esta manhã ter mandado reforçar a segurança dos estrangeiros no Afeganistão, após o ataque talibã a uma pensão em que morreram pelo menos seis funcionários da ONU em Cabul..
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje que as regiões ultraperiféricas padecem de constrangimentos naturais permanentes que a subida dos produtos internos brutos não faz desaparecer..
O presidente da Comissão Nacional de Eleições de Moçambique, João Leopoldo, assegurou que as primeiras horas de votação às eleições gerais de hoje decorreram sem sobressaltos, mas apontou casos de observadores que estão a violar a lei eleitoral..
O investigador da Universidade de Saragoça Pedro Arrojo Agudo defendeu que a água devia ser um direito do cidadão, em vez de um direito humano, para que fossem agravadas as tarifas a quem consome mais do que precisa..
A vacina que está a ser usada em Portugal contra a gripe A não foi aprovada pelos Estados Unidos por conter substâncias na sua composição que podem alegadamente causar danos à saúde dos que a tomam. .
Pelo menos 16 pessoas morreram hoje na explosão de um carro armadilhado junto a um mercado muito movimentado de Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão, disseram fontes hospitalares e da polícia..
O pintor irlandês Francis Bacon (1909-1992) completaria esta quarta-feira cem anos se fosse vivo, uma efeméride assinalada em Londres, Madrid e Nova Iorque, com a retrospectiva do artista, cujos quadros têm atingido recordes de vendas nas casas de leilões..
O número de desempregados estrangeiros inscritos nos centros de emprego em Portugal aumentou 65 por cento até Agosto, face a igual período de 2008, totalizando 31.525 pessoas, de acordo com os dados fornecidos à Lusa pelo IEFP..
O porta-voz das Nações Unidas no Afeganistão disse hoje que pelo menos seis funcionários da organização foram mortos no ataque reivindicado por talibãs a uma pensão em Cabul..


A cotação do petróleo brent (futuros de Dezembro) mantinha tendência descendente no arranque da negociação europeia esta quarta-feira..
As principais bolsas da Europa iniciaram a sessão de quarta-feira a mostrar tendência de baixa, com o mercado a reagir a resultados de empresas como o banco Nordea, a tecnológica SAP ou a siderúrgica Arcelor-Mittal..
.
.
 






Sem comentários: