A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, maio 24, 2008

Assim vai o Império !

Na Periferia do Império


Obama, tal como Bush e McCain, manterá embargo contra Cuba

Posted: 23 May 2008 04:45 PM CDT

O pré-candidato democrata Barack Obama afirmou que se eleito imperador-presidente dos Estados Unidos, em novembro, permitirá as viagens familiares a Cuba e o envio de remessas, mas manterá o embargo econômico à ilha socialista.

"Não há melhores embaixadores para a liberdade do que os cubanos e os cubano-americanos. Por isso, permitirei as viagens familiares e o envio de remessas, para que possam ajudar pais, irmãos e tios; para que o dinheiro americano faça com que o povo cubano seja menos dependente do regime da ilha", no entanto, disse o senador, ele manterá o embargo contra Cuba, segundo informa a Efe.

O discurso de Obama foi pronunciado em um ato organizado pela influente e direitista Fundação Nacional Cubano Americana (FNCA).

Na Periferia do Imperio - http://www.naperiferiadoimperio.blogspot.com

Senador quer esclarecimentos sobre manipulação de 48 mil arquivos do suposto PC de Raúl Reyes

Posted: 23 May 2008 03:51 PM CDT

O Senador colombiano Gustavo Petros, do partido Polo Democrático Alternativo, solicitou uma investigação sobre informações de que 48 mil arquivos do PC de Raúl Reyes, chefe guerrilheiro das Farc morto pela Colômbia no Equador, foram abertos, criados e modificados pela polícia colombiana no início de março.

Petro disse aos jornalistas espanhois Pascual Serrano e Carlos Martínez, que no Informe da Interpol sobre os dados dos equipamentos apreendidos da guerrilha, se menciona essas modificações. O parlamentar enviou um questionário ao ministro de Defensa colombiano, Juan Manuel Santos, solicitando esclarecimentos sobre a denuncia.

Na Periferia do Imperio - http://www.naperiferiadoimperio.blogspot.com

Revendedora nos EUA dá revólver para quem compra carro

Posted: 23 May 2008 10:11 AM CDT

A BBC Brasil revela que uma revendedora de carros no Estado do Missouri, nos Estados Unidos, está oferecendo uma arma para cada cliente que comprar um automóvel.

A promoção Guns and Gas (Armas e Gasolina), da Max Motors, oferece a quem comprar um carro um revólver ou um cupom de gasolina no valor de U$250 (R$ 415). "Até agora 80% dos clientes optaram pelo revólver", disse um dos gerentes da loja.

Na Periferia do Imperio - http://www.naperiferiadoimperio.blogspot.com

Greve geral é novo golpe para Sarkozy

Posted: 23 May 2008 10:03 AM CDT

Centenas de milhares de franceses saíram às ruas convocados pelas cinco maiores centrais sindicais para protestar contra o projeto do governo de Nicolas Sarkozy de aumentar de 40 para 41 anos o tempo de contribuição para a aposentadoria.

A CGT, principal entidade sindical, estimou em 700 mil os manifestantes que saíram às ruas para protestar.Em Paris o protesto teriam reunido 70 mil.

Na Periferia do Imperio - http://www.naperiferiadoimperio.blogspot.com

Sem comentários: