A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, maio 17, 2008

TV Al Jazira amplia alcance e quer espaço no mercado nos EUA





15 DE MAIO DE 2008 - 18h31


A rede de TV Al Jazira deve anunciar, nesta quinta-feira (15), a assinatura de acordos com operadoras de TV a cabo e satélite, que levarão seu sinal em inglês para 160 milhões de pessoas em todo o mundo. A TV - a mais importante emissora de notícias do mundo árabe - negocia, ainda com operadoras dos Estados Unidos para aumentar seu alcance no país.


"(A rede) não é amplamente distribuída nos Estados Unidos", disse Tony Burman, nomeado diretor do serviço em língua inglesa da Al Jazira na última quarta-feira (14). Burman acredita, porém, que há muito sendo feito para que esta realidade seja mudada. Nos Estados Unidos, a Al Jazira, em árabe, está disponível pela operadora DISH Network.

Sediada em Doha, no Qatar, a Al Jazira é uma rede mundial independente de notícias que compete com serviços como a BBC e a CNN, mas nunca teve grande audiência nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, a rede foi alvo de críticas por parte do governo norte-americano, particularmente após os ataques de 11 de Setembro de 2001. A Al Jazira também conseguiu despertar a ira do governo americano e de alguns países do Médio Oriente por dar espaço para grupos de oposição e de direitos humanos.

Da Redação, com informações da Reuters

.

.

Sem comentários: