A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, maio 17, 2008

Suíça - o neutro paraíso das lavagens

Suiça foi refúgio no pós-guerra de nazistas, fascistas e colaboradores, revela historiador



A Swissinfo publicou uma entrevista com historiador suíço Luc van Dongen sobre seu livro recém-lançado "Un purgatoire très discret" (Um purgatório bastante discreto) no qual relata detalhes da política suíça de asilo no pós-guerra e controversos refugiados políticos e econômicos.
.
Segundo a Swissinfo, a caixa de Pandora da história suiça aberta pelo autor revela que aproximadamente 500 nazistas, fascistas e partidários do governo colaboracionista de Vichy da França se refugiaram na Suíça depois da Segunda Guerra Mundial.
.
"Dentre as mais destacadas personalidades expostas no seu livro estão a filha de Benito Mussolini, Edda Ciano, o "Goebbels" italiano (fazendo referência ao ministro nazista da Propaganda) Dino Alfieri, o chefe da Gestapo, Rudolf Diels, o oficial da SS Franz Sommer, assim como diversos ministros do regime de Vichy na França, industriais, intelectuais, cientistas e outros colaboradores".

.


.

Na Periferia do Império......................

.

2 comentários:

Belisa disse...

OLá!
Com toda a amizade e estima venho fazer-lhe esta visita e desejar que a vida lhe sorria sempre!
É com alegria que venho deixar esta mensagem, pois nestes últimos tempos, não tenho dado a devida atenção aos que considero meus amigos!
Espero que a partir de hoje eu me possa dedicar mais ao blog e também a conviver convosco, pois é algo de que eu gosto e me faz também feliz!
Adoro vossas visitas e vossas palavras! Por falta de tempo as minhas serão iguais para todos e "seja bem vindo quem vier por bem"
Deixo muitos mas muitos
Beijos estrelados!
P.S. - Não posso deixar de dizer....gosto de ler " a carreirinha de letras" que escreves!

Filoxera disse...

Desconhecia.
Mais um bom trabalho que nos apresentas.
Quando puderes, passas no meu espaço? O meu post mais recente é um apelo pessoal.
Beijinhos.