A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, abril 21, 2009

Cimeira do G20


criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
27-Mar-2009
Dossier Cimeira do G20 - Londres, 2 de Abril de 2009
No próximo dia 2 de Abril vão encontrar-se em Londres os chefes de Estado e do governo do G20. A cimeira vai debater a crise global e medidas para a enfrentar. Para Sábado, 28 de Abril, está convocada para Londres uma grande marcha, convocada por sindicatos, ONG's e movimentos sociais, sob o lema: "Ponham as pessoas em primeiro lugar".
G20: O que é criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
26-Mar-2009
As áreas cinzentas do mapa (nomeadamente quase toda a África) não tem representação no G20O G20 é um fórum económico criado em 1999, que junta os ministros das finanças e governadores de bancos centrais de 19 países mais a União Europeia. A iniciativa da sua criação pertenceu ao G8, o grupo dos 8 países mais ricos do mundo, após as sucessivas crises financeiras dos anos 90.

Em Novembro de 2008, pela primeira vez, realizou-se em Washington uma cimeira do G20 juntando os presidentes ou primeiros-ministros do grupo. Em 2 de Abril de 2009, em Londres, realizar-se-á a segunda cimeira.
Ler mais e comentar...
Acções perante a cimeira do G20: As pessoas em primeiro lugar criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
26-Mar-2009
Marcha em Londres a 28 de Março (Sábado) pelo emprego, a justiça e o climaPara os próximos dias, nomeadamente entre 28 de Março e até 2 de Abril, quando tem lugar a cimeira do G20, estão convocadas dezenas de acções para exigir ao G20 mudanças sociais, económicas e ambientais.

A mais importante parece ser a Marcha pelo emprego, pela justiça e pelo clima convocada para Londres para Sábado, 28 de Março.
Ler mais e comentar...
Apelo internacional criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
25-Mar-2009
Apelo internacional para a mobilização contra o G20 e por um novo sistema económico e socialA partir de debates nos seminários do Fórum Social Mundial 2009, um conjunto de associações aprovou o apelo internacional: "Por um novo sistema económico e social: Coloquemos as finanças no seu devido lugar!".

Nele as organizações apelam a associações, sindicatos e movimentos sociais para que criem uma rede cidadã a favor de um novo sistema e a multiplicar as mobilizações em todo o mundo perante o G20, a partir de 28 de Março de 2009.
Ler mais e comentar...
Do fim dos paraísos fiscais às taxas globais (relatório de Attac de França) criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
26-Mar-2009
Justiça fiscal - Não aos paraísos fiscaisUm relatório da organização Attac de França, de que apresentamos aqui um resumo, aponta duas medidas urgentes a tomar para enfrentar a crise global: a supressão dos paraísos fiscais e a criação de taxas globais.

O relatório foi preparado por: Jacques Cossart, Gérard Gourchenon, Jean-Marie Harribey, Aurélie Trouvé

Ler mais e comentar...
Sindicatos ao G20: meias-medidas não resolvem a combalida economia global criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
26-Mar-2009
Guy Ryder, secretário-geral da CSINuma pressão internacional sobre os governos do G20 para tirarem a economia global da recessão e empreenderem um novo curso para a criação de empregos, a regulação financeira e a governança global, os sindicatos de todo mundo estão a apresentar um conjunto comum de reivindicações aos seus governos nacionais. O plano sindical de cinco pontos, que inclui propostas políticas detalhadas, inclui as acções necessárias para combater a crise e construir uma economia mundial mais sustentável e justa para o futuro.
Ler mais e comentar...
Por trás do G20 está sempre o G8! criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
25-Mar-2009

Gustave MassiahO G20 é certamente mais apresentável que o G8 pois os 20 países representam dois terços da população mundial. No entanto, enquanto directório auto-proclamado continua a ser ilegítimo. E a sua evolução desde a sua criação em 1999 não é convincente.

Artigo de Gustave Massiah, publicado em Alterinter.

Ler mais e comentar...
O capitalismo que pague - as pessoas em primeiro lugar criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
26-Mar-2009
Unidade é forçaCom milhões de empregos e lares sob ameaça, e o planeta à beira de uma catástrofe ambiental, não podia ser mais clara a necessidade urgente de uma acção global sobre a economia. Mas as discussões da cimeira dos líderes do G20 em Londres não vão dar soluções.

Publicado no Socialist Worker britânico

Ler mais e comentar...
.
in Esquerda.Net
.
.

Sem comentários: