A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, abril 24, 2009

Subsídio de desemprego sobe 13% - Crise arrasa receitas do Estado

Você está em: Homepage / Economia / Notícia
21 Abril 2009 - 00h51

Subsídio de desemprego sobe 13%

Crise arrasa receitas do Estado

*

A execução orçamental referente ao mês de Março mostra já os efeitos que a crise económica está a ter nas receitas do Estado. Em três meses, o IVA, imposto que mais de perto mede a dinâmica económica, caiu mais de 20 por cento.

Foram menos 736 milhões de euros que entraram nos cofres públicos, em média, menos oito milhões de euros por dia, resultantes da quebra do consumo privado. Outro indicador importante é a quebra do Imposto sobre Veículos (-25,1 por cento) que deu menos 59,2 milhões de euros de receita. Os portugueses não estão a comprar automóveis e estão a poupar no combustível.


O Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos caiu 13,6 por cento, o que representou uma perda de receita da ordem dos 90,4 milhões de euros. Em termos de saldo global no subsector estado atingimos os 2,3 mil milhões de euros negativos. Do lado da despesa, são as prestações sociais que não param de aumentar. Os subsídios de desemprego e social de desemprego atingiram os 449,7 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 13,8 por cento quando comparado com o mesmo período de 2008.


Comentários no CM on line
.
21 Abril 2009 - 05h39 | SOITO
Lá vão descobrir outra vez mais uns alegados «privilegiados»,mas não gestores, para pagar as faltas...
.
.
in Correio da Manhã - 2009.04.21
.
.

Sem comentários: