A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, abril 24, 2009

Emissões de CO² por países ricos cresce em 2007



A emissão de gases causadores do efeito estufa pelas nações industrializadas cresceu quase um 1% em 2007, liderada por fortes altas nos Estados Unidos, mostraram dados oficiais. As emissões de carbono de países que assinaram o Protocolo de Quioto oscilou 0,1 para cima em 2007, principalmente devido a aumentos no Japão e no Canadá.



"Os números são um pouco deprimentes", afirmou Knut Alfsen, diretor de pesquisas do Centro para Clima Internacional e Pesquisa Ambiental em Oslo, dizendo que os países falharam na tarefa de substituir os combustíveis fósseis. "Isso mostra que não somos capazes de desligar o crescimento econômico das emissões", acrescentou.


Embora as emissões de dióxido de carbono de 2007 de algumas economias, incluindo Austrália e Ucrânia, ainda não estejam disponíveis, a análise de números com a mesma base de comparação mostrou que as emissões de países com metas devido ao protocolo de Quioto foram 14% menores do que os níveis de 1990, excedendo a meta de 5% de redução até 2012.


Os dados completos de 2007 incluem Estados Unidos e Turquia, que não têm alvo pelo protocolo, e mostraram uma queda de 2,1% nas emissões da indústria em relação aos níveis de 1990.


Sob o protocolo, cerca de 40 países desenvolvidos se comprometeram, em 1997, a cortar, entre 2008 e 2012, suas emissões de gases provocadores do efeito estufa em uma média de 5,2% abaixo dos níveis de 1990. Desde então, os EUA, historicamente os maiores emissores do mundo, decidiram não ratificar o tratado.


Cientistas de clima da ONU alertam que as crescentes quantidades de CO² na atmosfera causarão um aumento na temperatura global, o que pode levar a doenças, fome, enchentes e secas.


Especialistas acreditam que as emissões cairão em 2008 e 2009, devido à menor produção industrial e consumo de combustíveis fósseis em decorrência da crise econômica, mas alertaram que é preciso fazer mais para impedir as temperaturas globais de subirem mais de dois graus Celsius, um perigoso limiar, segundo cientistas.


Portal Terra
.
in Vermelho - 23 DE ABRIL DE 2009 - 19h14
.
.

Sem comentários: