A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, março 18, 2010

E viva a «Demo-Cracia» ! Ângela dixit

Consolidação o orçamental e competitividade em causa

Merkel defende expulsão da zona euro de países que não cumpram as condições

Público - 17.03.2010 - 10:05 Por Lusa
  • 24 de 49 notícias em Economia
A chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu hoje que um país europeu seja obrigado, em último recurso, a sair da zona euro se, “repetidamente, não cumprir as condições” necessárias para se manter na moeda única.
<p>Merkel secundou Wolfgang Schauble, que falara também na 
competitividade</p> Merkel secundou Wolfgang Schauble, que falara também na competitividade
 (Tobias Schwarz/Reuters (arquivo))
.
A chefe do Governo alemão vem assim enfatizar as declarações do seu ministro das Finanças, que, na semana passada, num artigo de opinião no Financial Times, tinha defendido esta ideia.
.
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, tinha defendido na semana passada a saída da zona euro dos países que não consigam consolidar as finanças públicas ou reestruturar a economia, num artigo publicado no Financial Times.
.
“Se um país membro da zona euro, no limite, não conseguir consolidar o seu orçamento ou restaurar a sua competitividade, este país, deve, como solução de último recurso, sair da zona euro, embora mantendo-se como membro da União Europeia”, escreve o ministro das Finanças, num artigo em que é analisada a situação das finanças públicas gregas.
.
“Encarar uma realidade desagradável pode ser a melhor opção em determinadas circunstâncias”, afirma o responsável pelas finanças alemães, sugerindo também que “um país cujas finanças estão em convulsão não deve participar em decisões relativas às finanças de outro membro”, e que o não cumprimento dos limites definidos por Bruxelas deve levar à “suspensão dos direitos de voto no Eurogrupo”.
.
.

omentários 1 a 10 de 193


  1. zepagode . 17.03.2010 18:40
    Via PÚBLICO

    Ai, Credo!

    Estou cheio de medo!
  2. iiivooo . 17.03.2010 15:06
    Via PÚBLICO

    re: Deuschtland uber alles

    meu caro amigo, pode começar já a escrever em alemão... pessoas como o senhor não fazem falta a portugal! é esclarecedor no seu comentário o porquê de portugal não ter evoluído como devia.
  3. dvince . 17.03.2010 14:37
    Via PÚBLICO

    Irra...

    O nascimento da União Europeia não foi inocente. Acredito que a quando da sua constituição houvesse interesse de alguns paises, entre eles a Alemanha. Parece-me que agora os mesmos que iniciaram o processo da União, queiram tirar a pedra do sapato ou por outras palavras, o mundo mudou e os interesses também.
  4. labareda . 17.03.2010 13:48
    Via PÚBLICO

    A Verdade que dói...

    Obviamente que ninguém gosta de ouvir isto... Mas pelo menos a Angela pôs os pontos no iis... Sem rodeios... Países que além de insignificantes economicamente ainda não cumprem, põe em causa a imagem do EURO e aparecem mais tarde com o rabinho a abanar à Alemanha não têm utilidade nenhuma... São UM PESO.... Que aprendam a ser cumpridores se querem andar no meio dos grandes...
  5. Diácono Venenos . 17.03.2010 13:45
    Via PÚBLICO

    Feitiozinho

    Lá estão os alemães com a feitiozinho imperialista e retorcido... Esta é de facto uma boa maneira de começar a acabar com a União Europeia e continuarmos escravos de um Sociedade Capitalista, cada vez mais Ultra Liberal e anti-humanista em que o dinheiro é o poder e nada mais conta. Talvez a senhora esteja a pensar em começar uma nova guerra na Europa. O Alemães já por duas vezes mostraram do que são capazes...
  6. CarlosLux . 17.03.2010 10:32
    Via PÚBLICO

    Quem é que esta senhora pensa que é?

    Então o José Sócrates não veio afirmar que tínhamos saído da crise primeiro que os Alemães? Eu não tenho motivos para duvidar do nosso Primeiro, que nunca mentiu e tem dado um exemplo único na forma exemplar como tem dirigido este País. Vamos fazer uma manifestação contra estes usurpadores do espaço Europeu. Viva Portugal !!
  7. vítor , lx. 17.03.2010 23:34

    bom

    já só falta a conversa da raça pura... ou do povo escolhido
  8. Anónimo , Localidade, País. 17.03.2010 23:31

    PORTUGAL DEVE SAIR DO EURO E MESMO

    DA UNIÃO EUROPEIA. FICAR COM UM ESTATUTO DE ASSOCIADO (QUASE TODAS AS REGALIAS DE ESTAR DENTRO,ESTANDO DE FORA). O QUE GANHA: 1) DEIXA DE PAGAR 1,27% DO SEU PIB ANUALMENTE (MULTIPLIQUEM POR 165 MIL MILHÕES DE EUROS); 2) RETOMA PODER SOBRE A TAXA DE CÂMBIO, SOBRE A SUA MOEDA E SOBRE AS SUAS FINANÇAS; 3) PASSA A VIVER DE ACORDO COM AS SUAS POSSES; 4) EM VEZ DE IMPORTAR 70% DO QUE COME, PASSA A IMPORTAR APENAS 40% (O RESTO PRODUZ INTERNAMENTE, EMPREGANDO OS DESEMPREGADOS); 5) GANHA A SUA SEGURANÇA ALIMENTAR; 6) PODE OFERECER CONDIÇÕES BASTANTE MAIS FAVORÁVEIS QUE OUTROS PAÍSES PARA ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO SIGNIFICATIVO QUE ABSORVA DESEMPREGO E FOMENTE O CRESCIMENTO ECONÓMICO; 7) REGANHA CONTROLO SOBRE O SEU MAR E A SUA ZONA EXCLUSIVA, INCENTIVANDO NOVAMENTE TODAS AS ACTIVIDADES E INDUSTRIAS LIGADAS AO MAR; 8) CONSEGUIRÁ ATRAIR MAIS TURISTAS; ETC, ETC. O QUE PERDE: JUROS MAIS ELEVADOS PORQUE PAGARÁ SPREADS MAIORES; 2) OS PORTUGUESES JÁ NÃO TERÃO TANTA FACILIDADE DE ADQUIRIR CASA (JÁ HÁ CASA A MAIS PARA A POPULAÇÃO PORTUGUESA);
  9. Manuel Crúzio , Coimbra - Portugal. 17.03.2010 22:56

    Merkel defende expulsão da zona euro

    A Sra Merkel, está a chegar à conclusão, que a construção de uma europa unida tal como foi desenhada, com as benevolências de toda a ordem cujo objectivo era apenas de ordem estratégica, com a finalidade de fazer frente a outros blocos, nomeadamente o Russo; Chinês ou Americano, começa a dar algumas dores de cabeça. O que se fez nestes últimos anos por meios pacíficos, quizeram-no fazer pela força das armas, Napoleão (Francês) e Hitler (Alemão), em épocas anteriores. Claro que qualquer uma destas tentativas, teve custos astronómicos. nomeadamente as duas anteriores, com as máquinas de destruição a funcionar em pleno. Esta, mais uma vez , pelo panorama actual, não parece ser mais feliz.
  10. el gordo , Portugal. 17.03.2010 22:40

    os alemães no seu melhor ...

    Isto é uma amostra do temperamento alemão , directo , conciso sem papas na lingua . A sra. Merkel pode ter toda a razão ( francamente até acho que a tem pois temos uns paises armados em mafias que esbanjam dinheiros publicos com milhares de amigos como por exemplo Itália , POrtugal , Grécia etc.) mas se o fizesse o euro ficava reduzido á Alemanha, Luxemburgo , Belgica , Dinamarca e pouco mais ... Nem a França lá estava. De repente esta união passava de 600 milhões para uns meros 200 ... Não custa a Mekel mandar postas de pescada para ver o que dali sai mas sabe perfeitamente que nenhum pais médio abdicará de se pronunciar sobre o seu futuro e participar nas decisões .Agora que preferia este tipo de politicos á tralha que existe pelos paises latinos , lá isso preferia ... e gestores também que os que por aqui há são do pior ... pior mesmo só ciganos mas esses ao menos dizem o que são ...
    .
    .

Sem comentários: