A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, março 12, 2010

O PEC e o PREC da desgraça nacional




09/03/10


Programa de Estabilidade (??) e Crescimento (???)


O PEC e o PREC da desgraça nacional


1ª página do DN de hoje.  [2000.04.09]

"Governo junta a seguradora Fidelidade, a EDP, a Galp e os CTT às privatizações já esperadas da REN e da TAP" 
(título no Público de hoje)
.
Neste dia 9 de Março do ano da graça de 2010, quero chamar a atenção para que, se casos anteriores não houvesse - e há-, só por si a anunciada intenção governamental de privatizar os CTT é uma repugnante confirmação que o PREC (Processo Reprivatizador Em Curso desde há muito) abrange não apenas as empresas nacionalizadas em 1975 mas até empresas que já eram públicas no tempo de Salazar.
.
A famigerada venda dos bens nacionais no século XIX fica assim como uma brincadeira de crianças quando comparada
com o premeditado e mafioso esbulho do património público comandado e abençoado por sucessivos governos com a participação do PS, do PSD e do CDS. É fartar vilanagem !.

Sem comentários: