A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, março 24, 2010

Soma, sume e segue ou a saga até ...ou é fartar, vilanagem !



.
Media

Governo admite privatização da RTP mas só quando der lucros

Público - 23.03.2010 - 18:11 Por Lusa
.
O ministro das Finanças admitiu hoje a possibilidade de a RTP ser privatizada mas garantiu que a estação pública não integra a lista das privatizações do Plano de Estabilidade e Crescimento porque tem resultados negativos
.
Segundo afirmou Teixeira dos Santos na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, o Governo não vê qualquer razão de fundo para que haja um canal público de televisão, mas a RTP não consta na lista de privatizações porque é necessário que “primeiro se reequilibre financeiramente a empresa, antes de se por essa hipótese de privatização”.
.
A posição do ministro das Finanças foi avançada após uma pergunta do deputado socialista João Galamba sobre a razão pela qual a REN integra a lista de privatizações e a RTP não.

.
“Temos aqui um desequilíbrio financeiro significativo que recomenda um trabalho prolongado de saneamento e de reequilíbrio financeiro da empresa antes de, eventualmente, se pôr qualquer cenário dessa natureza”, respondeu Teixeira dos Santos.
.
No Programa de Estabilidade e Crescimento consta uma lista de 17 empresas públicas a privatizar, operações com as quais o Governo estima encaixar 6 mil milhões de euros até 2013.
.
A privatização da RTP foi defendida em Fevereiro pelo candidato à liderança do PSD Pedro Passos Coelho.
.
Segundo disse então, a privatização de empresas de comunicação social públicas como a RTP e a Lusa irá avançar caso se torne primeiro-ministro nas próximas legislativas.
.
“Se for primeiro-ministro, apresentarei uma proposta de retirada do Estado das empresas de comunicação social”, afirmou o candidato à liderança do PSD numa entrevista à Reuters.

.
“O serviço público pode ser perfeitamente contratualizado entre os operadores privados e não custará seguramente uma média de 400 milhões de euros por ano entre indemnizações compensatórias e taxas de televisão”, acrescentou.
.


  1. Anónimo , Rio de Mouro. 23.03.2010 22:49

    Viva a Democracia

    A RTP vai ser privatizada? Como é que depois fazem propaganda dos ministros e programas do governo? À já entendi...vendem a algum grupo económico próximo do PS e depois têm propaganda à sua disposição, quer estejam ou não no poder. Estava a ficar muito preocupado, o PSD já tem a SIC, agora o PS fica com a RTP fica tudo em família do Centrão. Já arranjaram forma de se perpetuarem no poder, também com este povo há-de ser muito fácil enganá-los. O CDS tem de se aproximar mais do José Eduardo dos Santos e talvez consiga influenciar a linha editorial da TVI.



  2. Gonçalves , Portugal. 23.03.2010 20:40

    Um verdadeiro regabofe

    O que acaba por afirmar o Ministro das finanças vem comfirmar tudo o que se tem afirmado sobre este, e outros governos que o precederam, entregar aos amigos tudo o que der lucro, e o que não for rentavel que o paguem os contribuintes. Um verdadeiro regabofe. até quando os portugueses podem aguentar com estes demagogos sem escruplos?



  3. Anónimo , Portugal. 23.03.2010 19:47

    jotabe

    Acho que não li direito. A RTP dá prejuizo? Então o que fazem os milhões que são carreados pra ela nas contas de Luz que pagamos.? Alguem já contabilizou e informou quanto é que todos os portugueses pagam para essa estação pública? Mas todos estes valores arrecadados, com certeza que não chegam para remunerar os altos salários e bônus que essa estação paga aos "filhinhos do PS". A sua gestão nada tem a ver com dificuldades. Se não tem dinheiro é so pedir ao governo que ele dá. Se o bom senso prevalecesse, a receita da publicidade deveria ser suficiente para equilibrar o seu orçamento, como fazem as Tvs privadas. O Sr. Presidente relativo do conselho, deveria há muito tempo ter tomado providências para corrigir essa anomalia.



  4. João , Lisboa. 23.03.2010 19:34

    Que raio!

    Não sei se estou a ler bem. Vamos recuperar a RTP e quando tiver a dar lucros vendê-la? Teixeira e que tal vendê-la como está? Ahh mas ninguém a quer assim? Então ou fechas a estação ou se é para investir e consolidar contas é para continuar a ser da malta. Agora tapar um buraco para depois vender uma empresa saudável é um verdadeiro insulto a todos os contribuintes.



  5. S. Ferreira , Lisboa, Portugal. 23.03.2010 18:36

    Tristes !!

    Quer dizer, uma empresa publica quando dá prejuizo, pagam os contribuintes, quando dá lucro dá-se aos amigos. Isto é triste !! Que governo é este ? Vendam o que é vosso, não o que é do estado e é claro que tem que existir um canal publico independente de Televisão. Os Privados estão condicionados ao dono e às suas ideias.


  6. André Alves , Lisboa. 23.03.2010 18:22

    óbvio

    É óbvio que só será privatizada quando der lucro, senão vejamos: se dá prejuízo, os tolos que pagam impostos, que paguem a RTP; quando der lucro, já os "boys" estão interessados em ficar com a vaca leiteira por dois tostões. Mas qual é a novidade????
    .
    .

Sem comentários: