A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, março 21, 2010

Governo chinês ataca desigualdades sociais

Mundo

Vermelho - 5 de Março de 2010 - 16h04

O premiê chinês, Wen Jiabao, se comprometeu nesta sexta-feira (5) a aperfeiçoar e racionalizar o sistema de distribuição de renda, já que é uma "importante manifestação da igualdade e da justiça sociais" e uma importante ferramenta para promover a demanda interna e reduzir a disparidade de renda.

.
"Devemos não só ampliar o "bolo" da riqueza social por meio do desenvolviment econômico, mas também reparti-lo como é devido mediante um sistema racional de distribuição das riquezas", disse Wen durante a sessão parlamentar anual em seu relatório sobre o trabalho do governo.
.
O governo elaborará sem tardar políticas e medidas orientadas a reajustar o marco da divisão de renda nacional, ao mesmo tempo que incrementará de modo paulatino a proporção da renda da população nessa divisão e a das remunerações de trabalho na distribuição primária, assinalou Wen.
.
O papel regulador da fazenda e a tributação tanto na distribuição primária como na redistribuição precisa ser fortalecido, "a fim de criar condições que permitam a um maior número de pessoas obter rendas de seus bens", segundo o premiê.
.
Na China, são cada vez mais frequentes as reclamações no sentido de que o aumento da renda das pessoas está muito abaixo da ampliação da renda fiscal do Estado. Os baixos rendimentos foram também assinalados como a causa de redução dos gastos de consumo.
.
Além disso, as pessoas manifestam seu descontentamento ante as aviltados rendas dos monopólios industriais, que ampliam a disparidade dos rendimentos e pioram a situação da igualdade social.
.
Wen sustentou que é necessário aprofundar a reforma do sistema de divisão de renda nas indústrias monopolistas e estabelecer padrões estritos para os rendimentos do pessoal encarregado da gestão e da administração, sobretudo no caso dos executivos.
.
De acordo com o relatório, é preciso combater e abolir decididamente os rendimentos ilegais e regulamentar os informais, a fim de estabelecer, gradualmente, um padrão de distribuição transparente, justo e racional, e de retificar com firmeza a tendência ao crescimento da disparidade de renda.

Fonte: Xinhua, via blog La Conquista de la Civilización Socialista.
.
..
  • Desafios

    06/03/2010 21h21 Penso que esse é mais um desafio a ser enfrentado pelos chineses. Mas, quando, na década de 70, o Partido Comunista da China resolveu criar uma estratégia de desenvolvimento denominado um país dois sistemas, ao meu ver, eles sabiam o que estavam fazendo. Pois o país que mais cresce no mundo, preservando o seu caráter humanista, não vai perder de vista as suas prioridades. Que sigam firme em frente! Viva Mao Tse Tung! Viva Deng Xiaoping! Viva o povo chinês!
    Henrique Trindade
    Olinda - PE
  • precisa mesmo

    06/03/2010 16h19 Precisa mesmo atacar as desigualdades porque se não a "gloriosa" revolução do genocida Mao Tze Tung corre o risco de explodir em uma convulção social
    jefferson
    santo andré - SP
  • Quando menos é mais

    05/03/2010 22h29
    A redução de jornada no trabalho gera mais emprego e renda,além de mais qualidade de vida e trabalho em qquer lugar do planeta.
    Alexandra Oliveira
    Rio de Janeiro - RJ
    .
    .

Sem comentários: