A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, julho 09, 2008

Qual o verdadeiro enredo da peça de teatro de Ingrid Betancourt?


VERSÃO IMPRESSA
Palavra:

Exemplos: 11 de Setembro; Casa Pia; Maremoto;

Categoria:
Data: a
Edição:
  • 08 Julho 2008 - 09h00 - Teresa Caeiro

    Operação perfeita

    Essa gente está entre nós, sob a forma de grupos e partidos da esquerda radical e da esquerda conservadora(...)

  • 08 Julho 2008 - 00h30 - Leonor Pinhão

    A vida no palco

    Ingrid Betancourt diz que "é preciso uma encenação" para que "as pessoas compreendam" o seu cativeiro. Em Paris, no gozo dos seus primeiros dias de liberdade, Ingrid Betancourt anunciou que vai escrever uma peça de teatro sobre a dimensão da experiência que viveu. Não é novidade. Boa, má, ou assim-assim, não há arte que não nasça do sofrimento nem espectáculo que, de algum modo, não justifique a vida.(...)
  • 08 Julho 2008 - 00h30 - Mundo

    Fidel quer reféns livres

    O ex-líder cubano Fidel Castro apelou às FARC que libertem incondicionalmente todos os reféns, mas sem depor as armas. As palavras de ‘El Comandante’, na sequência da libertação de reféns, incluindo Ingrid Betancourt, foram publicadas no diário ‘Juventud Rebelde’.(...)
  • 07 Julho 2008 - 00h30 - Mundo

    Guarda de Ingrid entregou reféns

    (...)
  • 07 Julho 2008 - 00h30 - António Ribeiro Ferreira

    Ingrid Betancourt

    Foi uma semana extraordinária. Não neste sítio cada vez mais pobre, cada vez mais manhoso e cada vez mais mal frequentado. Por cá correu tudo dentro da mais triste normalidade. (...)
  • 06 Julho 2008 - 12h36 - Mundo

    Ingrid escreve peça de teatro

    A franco-colombiana Ingrid Betancourt anunciou este domingo que pretende regressar à Colômbia, onde escreverá uma peça de teatro sobre os seis anos que passou em cativeiro, sequestrada pelas FARC.(...)
  • 06 Julho 2008 - 00h30 - Mundo

    Resgate em vídeo

    Escassas horas depois de uma rádio suíça ter posto em causa a versão oficial sobre a libertação de Ingrid Betancourt, noticiando que se tratou de uma encenação após ter sido pago um resgate pela ex-candidata presidencial, o Exército colombiano divulgou um vídeo da ‘Operação Jaque’. É a resposta de Bogotá a uma notícia que foi também negada pela própria refém libertada.(...)
  • 05 Julho 2008 - 14h42 - Mundo

    Ingrid sujeita a exames médicos

    A senadora Ingrid Betancourt chegou este sábado ao hospital militar de Val-de-Grâce de Paris para ser submetida a exames médicos, depois de ter estado em cativeiro durante seis anos.(...)
  • 05 Julho 2008 - 11h47 - Mundo

    EUA negam resgate por Ingrid

    O embaixador dos EUA na Colômbia, William Brownfield, garantiu este sábado que não foi pago “nem um cêntimo, nem um dólar, nem um euro” pela libertação dos reféns que estiveram em poder das FARC, entre os quais se encontram três cidadãos norte-americanos e Ingrid Betancourt.(...)
  • 05 Julho 2008 - 00h30 - Política

    PCP não condena as FARC

    A polémica instalou-se ontem no Parlamento por causa de dois votos de congratulação pela libertação de Ingrid Betancourt, refém das FARC durante seis anos. O PCP foi o único grupo parlamentar que votou contra o texto conjunto de PS, PSD e CDS-PP. Até Os Verdes, que se coligam com o PCP, aprovaram o diploma.

    (...)
  • 05 Julho 2008 - 00h30 - Mundo

    Resgate de Ingrid foi pago pelos EUA

    No dia em que Ingrid Betancourt chegou a França – "a sua segunda casa" – foi posta em causa a versão oficial da sua libertação pelo Exército colombiano. Segundo a rádio suíça RSR, toda a operação foi encenada pelos EUA, que pagaram vinte milhões de dólares pelo resgate. Uma notícia prontamente desmentida pelos governos de Paris e de Bogotá.

    (...)
  • 04 Julho 2008 - 20h26 - Mundo

    França nega resgate por Ingrid

    A França negou esta sexta-feira ter pago um alegado resgate às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) para a libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt.(...)
  • 04 Julho 2008 - 11h54 - Mundo

    Israelitas ajudaram no resgate de Betancourt

    Dois conselheiros israelitas participaram nos preparativos para a libertação de Ingrid Betancourt e de mais 14 reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), segundo informações veiculadas esta sexta-feira por uma rádio militar israelita.

    (...)
  • 04 Julho 2008 - 08h52 - Última Hora

    Betancourt a caminho de Paris

    A ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt, libertada anteontem após mais de seis anos em cativeiro nas mãos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), partiu na noite de quinta-feira para Paris, onde deverá encontrar-se esta tarde com o presidente francês, Nicolas Sarkozy.
    (...)
  • 04 Julho 2008 - 00h30 - Mundo

    Como o Exército enganou as FARC

    Vinte e dois minutos e 13 segundos foi quanto durou a fase mais sensível da complexa missão de resgate de Ingrid Betancourt e de mais 14 reféns das FARC. Foram os momentos mais difíceis, aqueles em que um pequeno deslize poderia ter deitado tudo a perder e transformar uma operação cuidadosamente preparada num banho de sangue. Mas o logro pacientemente gizado ao longo de meses pelos agentes colombianos infiltrados na guerrilha foi bem sucedido. "A operação foi perfeita", agradeceu Betancourt.

    (...)
  • 04 Julho 2008 - 00h30 - Carlos de Abreu Amorim

    Pediu laranjas

    O que fez Ingrid Betancourt para colher tanta simpatia? Ninguém saberá ao certo por que razão as pessoas se tornam símbolos muito para além da sua dimensão pessoal. Ingrid podia ter ficado comodamente em Paris mas quis lutar pela paz na sua pátria. (...)
  • 04 Julho 2008 - 00h30 - Francisco José Viegas

    Blog

    Os europeus, que construíram a figura do ‘bom selvagem’, edificaram também a estátua ao ‘bom revolucionário’. De um a outro a distância não é muita – até pelo facto de ambos se situarem na América Latina. Ao bom revolucionário estava entregue a tarefa de fazer as revoluções que a Esquerda tinha preguiça de fazer na Europa. (...)
  • 03 Julho 2008 - 17h44 - Última Hora

    Colômbia: Presidente pede libertação de reféns

    O presidente colombiano, Álvaro Uribe, apelou esta quinta-feira às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), para que libertem todos os reféns que ainda mantiverem em seu poder, a fim de ser dado inicio a um processo de negociação de paz.(...)
  • 03 Julho 2008 - 08h24 - Mundo

    “Isto é um milagre”

    “Deus, isto é um milagre”. Foram estas as palavras usadas por Ingrid Betancourt para descrever a operação que levou ao seu resgate. Pálida, magra, mas sorridente, a ex-candidata presidencial chegou ao início da madrugada desta quinta-feira ao aeroporto militar de Bogotá, onde se entregou nos braços da mãe e do marido depois de mais de seis anos em cativeiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).(...)
  • 03 Julho 2008 - 00h14 - Mundo

    Ingrid Betancourt libertada

    A antiga candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt, sequestrada há mais de seis anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), foi ontem libertada numa operação do Exército colombiano numa zona do sudoeste do país, anunciou em Bogotá o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos. Juntamente com a senadora Betancourt, foram resgatados outros 14 reféns, incluindo três norte-americanos, um deles o luso-descendente Marc Gonçalves, sequestrado em 2003.

    (...)

  • 02 Julho 2008 - 20h38 - Mundo

    Ingrid Betancourt libertada

    A franco-colombiana Ingrid Betancourt foi resgatada do cativeiro das FARC, em bom estado de saúde, numa operação militar levada a cabo pelo Exército colombiano, anunciou esta quarta-feira o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos.(...)
  • 22 Junho 2008 - 00h30 - Paulo Nogueira

    Os dinossauros excelentíssimos

    “Soares ouviu Chávez embevecido e em troca foi chamado de Don Mário”.(...)
  • 15 Junho 2008 - 00h30 - Mundo

    Guerrilheiro oferece Ingrid

    O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, revelou ontem que um guerrilheiro das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) quer libertar a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e outros reféns, que estão em seu poder, em troca de não ser extraditado para os EUA.

    (...)
  • 09 Junho 2008 - 16h44 - Mundo

    Exército avista reféns das FARC

    Três norte-americanos, um dos quais luso-descendente, que estão reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), foram localizados por militares do Exército colombiano, que decidiram não intervir para não os colocar em risco, anunciou esta segunda-feira o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos.(...)

Sem comentários: