A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 14, 2008

Miguel Urbano Rodrigues e a situação política na Colômbia



TERRAS DE PENALVA ONDE «A LIBERDADE É A COMPREENSÃO DA NECESSIDADE» E A CDU «UM PROJECTO DE FUTURO, UMA PRESENÇA DE LUTA POR UMA VIDA MELHOR»
Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007
Colômbia

Miguel Urbano Rodrigues é seguramente o jornalista e analista político que mais estudou, reflectiu e analisou a situação política na Colômbia nos últimos 40 anos. Pelo menos desde 1968 com a publicação em S. Paulo, no Brasil, do seu ensaio intitulado «Opções da Revolução da América Latina». Daí em diante devemos-lhe milhares de páginas sobre o tema.

.

Haverá poucas pessoas no mundo que percepcionem como ele a realidade colombiana. Pode-se concordar ou discordar das suas ideias. Mas os seus textos são de leitura obrigatória. Até pelo seu conhecimento pessoal e próximo de muitos dos actores da história contemporânea da Colômbia.

.

Aqui ficam, para consulta de quem se interesse pelo tema, uma dúzia (podiam ser 5 dúzias ou mais) dos últimos artigos do Miguel Urbano.

.

A pequenez do CDS e a grandeza das FARC

A paz na Colômbia passa pela renúncia de Uribe

Escândalo na Colômbia

Na Colômbia martirizada as FARC-EP lutam pela paz

O fascismo mascarado

Reflexão sobre as duas derrotas de Uribe

De Lucio, o traidor, a Simon, o herói

O fracasso de Uribe na Europa e as tensões sociais na Colômbia

As FARC reafirmam a opção comunista

Guerrilheiras das FARC

Ricardo, estamos contigo!

Delírio bushiano ameaça Colômbia de vietnamização



.
.

Sem comentários: