A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 12, 2008

A Banca e a Independência da Investigação criminal


Sexta-feira, Julho 11, 2008

Dupla penalização

Serão os accionistas, aqueles que já tinham sido prejudicados com as concessões de crédito a pequenos investidores no âmbito dos aumentos de capital realizados pelo BCP, e não os administradores, aqueles que as autorizaram, engendraram e, eventualmente, com elas lucraram, que pagarão a coima (entre 25 mil e dois milhões e 500 mil euros) que punirá a contra-ordenação muito grave que a CMVM aplicou ao Banco Comercial Português.

PS: Polícia Sócrates

Com a nova Lei de Segurança Interna, que o PS aprovou sozinho sem os votos de Manuel Alegre e Teresa Alegre Portugal, os Governos passam a ter ao seu serviço um secretário-geral de segurança com poderes na área da investigação criminal. É um caminho perigoso: o Governo, este ou outro qualquer, passa a poder interferir directamente no que se investigue ou deixe de investigar, até aqui competência exclusiva do Ministério Público. A separação de poderes deixa de ser empecilho para que governantes menos escrupulosos caiam na tentação de colocar as polícias ao seu serviço.

O país do Burro


o pais doburro.blogspot


"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Bertolt Brecht (1898-1956)
.
.

Sem comentários: