A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 14, 2008

Vira o disco e vo(l)ta ao mesmo - os negócios da Banca/PS/PSD/CDS


Estado deu 15 mil milhões de créditos

A operação de cedência de créditos fiscais e da Segurança Social ao Citigroup, (...)

14 Julho 2008 - 02h00

Finanças: Receitas fiscais posteriores a 2003 pagam compromissos contratados em 2003

Estado deu 15 mil milhões de créditos

A operação de cedência de créditos fiscais e da Segurança Social ao Citigroup, realizada por Manuela Ferreira Leite enquanto ministra das Finanças do Governo PSD/CDS-PP, está a ficar cara ao Estado: dos 11, 44 mil milhões de euros cedidos ao Citigroup em 2003, mais de 3,74 mil milhões foram substituídos por outros créditos cobráveis dos anos seguintes. Com esta substituição, o Estado cedeu ao Citigroup um montante total de créditos de cerca de 15,2 mil milhões de euros.

Conheça todos os pormenores em exclusivo, na edição do ‘Correio da Manhã’ desta segunda-feira.
.
» COMENTÁRIOS
14 Julho 2008 - 20h55 | zépagante
E não foi esta senhora que aceitou acções do Benfica por conta de uma divída? Quanto se perdeu aqui? Não haja dúvidas que este país começa a ser uma anedota.
14 Julho 2008 - 20h47 | E.Ferreira
Policticos,Chefes de Familia e Patroes quando sujeitos á pressão de pagamentos de débitos inadiaveis, são capazes de decidirem por soluções, que sendo dificeis de concretizar e até impopulares, não têm outra alternativa.MªGrande
14 Julho 2008 - 20h15 | Fernando Carvalho
Será esta senhora a alternativa ao Socrates? Que desgraça
14 Julho 2008 - 19h46 | Dino
Afinal não foi esta senhora que vendeu uns prédios e esqueceu de pagar as mais valias ao fisco?..Ou estou errado? Fogem,escondem-se e depois voltam com cara de inocentes.São os políticos que temos.
14 Julho 2008 - 19h05 | José Corvo
O que me surpreende é que com tantos créditos cedidos a dívida não pára de subir. Onde é que isto vai parar?. Qualquer dia ainda penhoram o País. Não seria a primeira vez (bancarrota) ou podemos dormir descansados?.
14 Julho 2008 - 16h22 | j cruz
O País precisa de nova Democracia os politicos actuais não servem o País só serven-se do País, alguem que seja patriota é preciso.
14 Julho 2008 - 16h05 | Alerta...
Atenção! Ela está de volta, já não se lembram da tal senhora que teve a desenvergonhice de ir a tudo o que era sítio rapar todos os centímos e até a associações de classe como por exemplo os Serviços Socias de várias instituíções, que são financiados com as quotizações dos seus associados. Foi uma vergonha, já se não lembram. Moreiras Grandes
14 Julho 2008 - 15h42 | Eu
Os políticos são todos iguais. Já é tempo de quando há eleições votarmos todos em branco. São todos bons (uma trampa para não chamar outros nomes). Só beneficiam quem tem poder...quem tem dinheiro.
14 Julho 2008 - 15h37 | JLMN
digam o que disserem. Isto é a lei do desenrasca e quem vier atrás que feche a porta. PAGA ZÉ!!!
14 Julho 2008 - 14h48 | António
Políticos !? Quais os melhores? Da esquerda, do centro, da direita!? Que venha o Diabo e os escolha! São todos iguais...! Descrédito total nesta gente!



» COMENTÁRIOS
14 Julho 2008 - 14h44 | francisco
sera que a sra Manuela F.L. ja informou os portugueses de quanto é que deixou o estado a pagar pela sua brilhante ideia de na altura ter vendido os creditos, quanto é que estamos a pagar por ano só depois é que tem a legitemidade de falar em quanto é que vao custar as novas obras lançadas pelo estado.
14 Julho 2008 - 14h26 | M.Duarte
Mais ums vez estamos num caso que os nossos políticos fazem do dinheiro dos Portugueses aquilo que querem, sem dar satisfações a ninguém,isto não pode continuar assim. O trabalho do parlamento não é só fazer leis, é sobretudo controlar o executivo governamental. Mesmo se o parlamento é do mesmo partido. Portanto meus amigos, para as próximas eleições, pensem duas vezes antes de votar.
14 Julho 2008 - 14h11 | helena r.
Algumas pessoas têm memória curta. Este caso que deu brado na altura e ninguém entendeu que tipo de negócio era esse, pois até eu faria melhor e por 1/4 do preço, mas, foi uma opção governativa. Agora pergunto? E Teixeira dos Santos o que é que tem feito? Rouba aos pobres para dar aos ricos banqueiros. Quanto pagam estes, de impostos? O mínimo, certo? E os iates da gasolina verde? e? e? e?
14 Julho 2008 - 13h46 | Dina
... E veja-se o resultado. Ganhou as eleições mesmo depois do "pai da nação" ter afirmado que se assim fosse não dormiria descansado ... E agora ? a quem estarà a Dra. Manuela Ferreira Leite a tirar o sono ?
14 Julho 2008 - 12h34 | Rodrigues
Estamos bem entregues não haja duvida. Em quem votar? são uns piores do que os outros. Isto só la ía com um novo 25 de Abril e uma limpeza politica.
14 Julho 2008 - 11h53 | mps
Estão a brincar!... Isto não pode ser verdade!... ESTE NOSSO BOM POVO!...
14 Julho 2008 - 11h49 | M. Gonçalves
naquela altura Portugal tinha que diminuir o défice excessivo deixado por Guterres e por Sócrates, que fazia parte do elenco. Agora a UE não é tão radical. Em 1995 estavamos à frente da Grécia e perto da Irlanda. Depois, com os socialistas, foi sempre a descer. Mas ainda há quem não queira ver!..
14 Julho 2008 - 10h53 | João
Não percebo bem o erro, mas admitamos que houve um erro.Mas porque se vem agora falar nos erros da Drª Ferreira Leite,se este governo todos os dias comete não erros,mas actos deliberados,lesivos do Povo Português.Todos os dias a classe média é empurrada mais um bocadinho para a miséria.Todos os dias!Até nos transformarmos num 3º mundo de famintos e esfarrapados.Para fingir,dão-se umas esmolas...
14 Julho 2008 - 10h50 | Rui Cardoso
Como é que esta Sra. tem o descaramento de andar a pedir a contabilidade das obras publicas, quando ela é resposavél por este negócio desastroso, que serviu para colmatar a sua pessima actuação enquanto Ministra das Finanças...e claro, endividar a geração seguinte.
14 Julho 2008 - 10h17 | O Picanço
NÃO ACREDITO!!! Então a Senhora que acusa o actual Governo, antes deste tomar decisões definitivas, de estar a contrair dívidas que só no futuro serão pagas, fez uma coisa dessas? Não acredito. Esta senhora até é posta nos píncaros pela comunicação...

» COMENTÁRIOS
14 Julho 2008 - 10h17 | fg
É a prova provada que nenhum politico vale o nosso voto, o povo precisa estar atento a estas jogadas todas e penalizar esta gente, afinal para que quer o povo estes politicos se eles são piores uns que os outros,com o meu voto nunca vão governar.Lisboa
14 Julho 2008 - 10h12 | A. Silva
Insisto sempre que o problema é o mesmo: os governantes que temos e temos tido ao longo dos anos não têm preparação adequada para tomar decisões deste tipo (e de muitos outros), sendo os responsáveis pelo estado em que o País está. Nós somos os balões de ensaio para os seus exercícios académicos. Uma vergonha que só aproveita a esses políticos, pela distribuição dos lugares com bons vencimentos!
14 Julho 2008 - 10h05 | Nuno Matias
Como é que alguém que só fez contabilidade criativa quer governar o país?? Pois, já me esquecia, agora que o défice está resolvido sem truques ela quer voltar. tenham vergonha! Não se esqueçam a crise é internacional, por isso, todos cá dentro somos precisos!
14 Julho 2008 - 09h33 | Isabel Ferreira Benz
Quando é que os Governantes são responsabilizados neste País.A class média aperta o cinto e a classe politica dá o que conseguiu obter dos contribuintes. Vergonha. Isabel-PÊRA
14 Julho 2008 - 09h33 | Humberto Martins
Disse desde o inicio que o PSD com esta Srª não ia a lado nenhum, e como simpatizante deste partido a continuar com as mesmas asneiras de sempre, só sabe criticar, e alternativas, onde estão? Assim não vamos a lado nenhum, ainda ficamos pior do que estamos. È pena que o prof. Rebelo de Sousa não esteja no seu lugar.
14 Julho 2008 - 08h28 | antonio caldeira
Será que esta Sra. vai ajudar a pagar? Este negócio é parecido com aquele que Cavaco Silva fez com a Lusoponte, em que "lhe ofereçeu a Ponte 25 de Abril". No fim é sempre o Zé a pagar os maus negócios destes senhores.
14 Julho 2008 - 08h12 | José
Esta titularização de créditos que a Dr. Manuela Ferreira Leite, como ministra das Finanças fez, foi o maior erro económico efectuado pelo Estado portugês. assim, como quer a Dr. M.F.Leite ser 1º Ministra de Portugal?. Como social democrata não será com o meu voto, que chegrá a 1ª Ministra.
14 Julho 2008 - 07h58 | Pedro R
Mais um bom negócio do estado, esta empresa é tão boa e tão rica que eles todos querem voltar. Aqui dá para tudo, roubar, esbanjar, corromper, desviar, que ninguém é acusado, julgado ou punido. Eles saem e voltam como se nada fosse e o português é tão pávido e sereno que olha para estes políticos renascidos como os salvadores, ou serão os "salteadores", que confusão política!
14 Julho 2008 - 05h30 | Baptista
É incrível como isto possa acontecer.É incrível como esta gente e o seu grupo não seja responsabilizado.Com exemplos destes Portugal não vai longe.Portugal mais parece um corpo sem cabeça.Parede
14 Julho 2008 - 03h08 | ze povinho
todos os estados que estiveram a frente deste pais fizeram asneira de este ouviremos daqui 4 anos o ke fez ,caros amigos isto assim nao anda com 420 euros por mes ,o ke se pode fazer nao è viva portugal dos ricos

15 Julho 2008 - 00h30
Finanças
Esquerda quer esclarecer negócio com Citigroup
Os partidos da Esquerda parlamentar vão avançar em Setembro com pedidos de esclarecimento sobre o contrato de cedência de créditos fiscais e da Segurança Social ao Citigroup – uma operação efectuada em 2003 por Manuela Ferreira Leite enquanto ministra das Finanças do Governo PSD-CDS/PP. Como 33% dos créditos fiscais cedidos foram substituídos por serem incobráveis, PS, BE e PCP querem que a líder do PSD e o Governo esclareçam o País sobre a data em queserão transferidos créditos para o Citigroup.

Leia todos os pormenores sobre este caso, em exclusivo, na edição do CM desta terça-feira.

Sem comentários: