A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, julho 15, 2008

Economia - Correio da Manhã - 2008 07 15

Você está em: Homepage / Economia
Economia
d.r. O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio

15 Julho 2008 - 18h14

Expansão de 1,2% face aos 2,0% antecipados em Janeiro

Banco de Portugal revê crescimento em baixa

O Banco de Portugal reviu esta terça-feira em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano, antecipando agora uma expansão de (...)
COMENTAR

Ferreira de Oliveira

Combustíveis têm uma sobrecarga de impostos

O presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, defendeu estar terça-feira, no Parlamento, que existe uma sobrecarga dos impostos taxados sobre os (...)

PSI 20 fecha em queda

A Euronext Lisboa encerrou esta terça-feira em forte queda, com o índice PSI-20 a fechar nos 8.011,54 pontos, uma queda de 3,77% e o valor de fecho (...)
A subida dos bens alimentares nos últimos doze meses quase que triplica a actualização salarial

Alimentação come poder de compra

Os preços aumentaram 3,4% no mês de Junho face a igual mês do ano passado, o que significa um desvio substancial face à meta de 2,1 por cento de (...)

Preço do petróleo baixa 0,16 dólares

O mercado londrino abriu esta terça-feira com uma boa novidade, com o barril de petróleo a ser transaccionado a menos 0,16 dólares do que no (...)

Táxis mais caros a partir de hoje

Andar de táxi é mais caro a partir destra terça-feira. O preço cobrado pelos taxistas vai subir três cêntimos (para os 45 cêntimos) quando a viagem é (...)
Região do Alentejo foi, em tempos, apontada por alguns especialistas como um caso perdido, sem potencial

Alentejo é o futuro do potencial do País

O Alentejo é o espaço que apresenta a mais forte concentração de potencial de crescimento do conjunto da economia portuguesa". Quem o diz é o antigo (...)

Euro ultrapassa os 1,60 dólares

A moeda única europeia atingiu esta terça-feira os 1,6009 dólares, aproximando-se do valor recorde de 1,6019 dólares registado a 22 de Abril de (...)

REN investe 15 milhões de euros

A REN anunciou esta terça-feira um investimento de 15 milhões de euros destinados à ampliação da subestação do Carrapatelo, no Douro, o que vai (...)

OPEP revê em baixa procura de petróleo

A Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP) reviu em baixa as suas previsões para a procura de petróleo em 2008, de 1,28% para 1,20%. As (...)
SATA, transportadora aérea açoriana

Trabalhadores da SATA em protesto

Os trabalhadores de terra do grupo SATA vão fazer greve ao trabalho extraordinário, entre os dias 30 de Julho e 11 de Agosto, para protestar contra a (...)

Sem comentários: