A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, abril 05, 2011

Eleições: PCP reúne-se com BE (com vídeo)




Eleições: PCP reúne-se com BE (com vídeo)

Apesar de não colocar em cima da mesa um acordo pós-eleitoral, o PCP reúne-se com BE nasexta-feira, depois de propor um "Governo patriótico e de esquerda". (Vídeo SIC no fim do texto)

Lusa
21:37 Segunda feira, 4 de abril de 2011





Apesar de não colocar em cima da mesa qualquer acordo pós-eleitoral, o PCP reúne-se sexta-feira com o BE, sublinhando que a proposta comunista para um "Governo patriótico e de esquerda" não exclui ninguém.
"O PCP entendeu aceitar um convite do BE, uma proposta para a realização de um encontro, um encontro que se realiza no quadro do normal relacionamento interpartidário que tem regido sempre as nossas relações e que, por ventura, se justifica ainda mais na grave situação económica e social em que o país se encontra", afirmou o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, em declarações aos jornalistas no Parlamento.
Bernardino Soares rejeitou, contudo, que entre os objetivos do encontro esteja a discussão de um acordo pós-eleitoral com os bloquistas, sublinhando que "a questão não esteve em cima da mesa" apesar da "convergência frequente" que os dois partidos apresentam na Assembleia da República.
"Penso que a seguir às eleições isso não vai mudar, isso vai manter-se assim, essa convergência frequente em muitos pontos de vista, em muitas posições, com as diferenças que existem entre nós", preconizou.

"Combater a continuidade deste caminho de desastre nacional"


Questionado se o BE cabe na proposta de um "Governo patriótico e de esquerda" defendido pelo PCP, Bernardino Soares frisou que essa "é uma proposta que se dirige a todos" embora não se destine "especificamente ao BE.
"Não exclui ninguém que queira estar do lado da mudança de política, do lado de uma política diferente que ponha fim a estas décadas de retrocesso económico", precisou, insistindo que mesmo aqueles que já votaram nos partidos que têm "desgovernado o país" terão "um acolhimento total" desde que estejam "com vontade de mudar as políticas".
"É disso que se trata, juntar todas as forças de personalidades, de movimentos sociais, de organizações populares que queiram combater a continuidade deste caminho de desastre nacional", acrescentou.

Bernardino rejeita "Governo de salvação nacional"


O líder parlamentar do PCP rejeitou ainda a ideia de um "Governo de salvação nacional", constituído por PS, PSD e CDS-PP, argumentando que iria "afundar" ainda mais o país.
"Aquilo que alguns chamam de Governo de salvação nacional PS, PSD e CDS é um Governo para afundar ainda mais o país, porque é para fazer a mesma política e a isso nós contrapomos com um Governo que não é chamado de salvação nacional, mas é um Governo de facto para salvar o país", declarou.
Em conferência de imprensa realizada depois das declarações do líder parlamentar do PCP, o deputado do BE Pedro Soares referiu também que o encontro entre comunistas e bloquistas tem como principal objetivo "trocar opiniões", fazendo votos para que daí possa resultar para o "alargamento da convergência" entre os dois partidos.
"Esperamos que esta troca de ideias possa contribuir de facto para o alargamento de uma convergência que é fundamental de todas as forças que combatem a recessão, combatem a política de austeridade e desse modo poderemos ter um arco mais amplo para combater essas políticas", disse.
.
.
.


Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP realiza encontro com BE na Assembleia da República

Sem comentários: