A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, abril 12, 2011

Passes de Coelho e o gato por lebre


Dia a dia

O equívoco Nobre

O PSD recrutou Fernando Nobre para cabeça-de-lista em Lisboa e admite candidatá-lo à presidência da Assembleia da República. Ou seja, o PSD está convencido de ter obtido um grande trunfo na disputa do eleitorado de centro-esquerda e de fazer reverter a seu favor uma parte dos 600 mil votos de Nobre nas Presidenciais.
  • 0h30
  •  2011.04.12
Por:Eduardo Dâmaso, Director-Adjunto

  
Esta operação do PSD evidencia, porém, vários equívocos. Desde logo, o de ver Fernando Nobre como um nome capaz de conquistar eleitorado à esquerda. Nobre, pessoa de méritos reconhecidos na vida cívica, tem apenas um discurso antipolítico e antipartidos. Não é de esquerda, nem de direita, navega à vista.
Nas Presidenciais, foi uma invenção do soarismo irritado com Manuel Alegre e a soma disso com um discurso de protesto, a somar à pobreza que foi o embate entre Alegre e Cavaco, valeu-lhe uma votação circunstancial. Mas Nobre não vale aquela votação e ela não é reproduzível em eleições legislativas. Por outro lado, o pouco que pode sobrar de Nobre por se tratar de um independente está a esvair-se a grande velocidade. Com o FMI a chegar, o PSD pensa apenas em ganhar eleições mas da forma mais desastrada possível. Se estivesse preocupado com Paulo Portas, cada vez mais o fiel da balança, ainda se entendia. Agora assim...
.
*****
.
Diário da Manhã

Um Nobre esfomeado

Fernando Nobre teve algumas histórias hilariantes na campanha presidencial. O homem independente, que zurziu a classe política a torto e a direito, lembrou o dia em que viu uma criança esfomeada correr atrás de uma galinha para lhe tirar um pedaço de pão do bico.
  • 0h30
  •  2911.04.12
Por:António Ribeiro Ferreira, Jornalista

E garantiu aos portugueses que só não ia para Belém a tiro. Acontece que obteve catorze por cento dos votos, não foi abatido por ninguém e agora, num acto de grande exaltação cívica, aceitou ser deputado do PSD/FMI do rapazinho de Massamá com uma condição muito altruísta: ser candidato a presidente da Assembleia da República. Um facto inédito nesta bizarra e falida democracia. A galinha com pão no bico já lá vai. Agora há um galinheiro cheio de mordomias e prebendas à espera de um Nobre esfomeado.

Sem comentários: