A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, maio 23, 2009

Inspectores da ASAE com formação em terrorismo e violação



Os inspectores da ASAE somaram, só em 2008, 40 mil horas de formação, muitas delas em áreas em que à partida não têm qualquer intervenção ou competência, como é o caso do terrorismo, a emergência médica ou até as perícias médico-legais. Isto, sem esquecer o treino de tiro, que é comum a todos os agentes da autoridade.

Segundo avança a edição desta sexta-feira do semanário Sol, há de tudo na formação oferecida pela ASAE aos seus inspectores: Cursos intensivos «contra o terrorismo» ou sobre a «utilização de gás pimenta», como actuar em situações de «emergência pré-hospitalar» ou o que fazer para recolher indícios de prova quando há homicídios e violações.


No entender de uma fonte não-identificada da Autoridade, este são, no entanto, conteúdos que só poderão vir a ser úteis enquanto «cultura geral».

.

in Diário Digital - sexta-feira, 22 de Maio de 2009 | 08:18

· Inspectores da ASAE com formação em terrorismo e violação

.

.

Sem comentários: