A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, maio 03, 2011

Deco: Depósitos com rendimentos de 6% são “engodo”

 
Lisboa
15º C


d.r.
 
Associação de defesa do consumidor

Deco: Depósitos com rendimentos de 6% são “engodo”

A associação de defesa do consumidor, Deco, afirma que os depósitos com taxa crescente que prometem rendimentos de seis por cento são um "engodo".

  • 03 Maio 2011

A conclusão resulta da análise feita a 38 depósitos a taxa crescente apurou que "vários atingem os seis por cento,  mas apenas no último período". O estudo será publicado na revista  Proteste Poupança deste mês.
.
A avaliação em questão apurou que, no primeiro ano, todos os depósitos rendem menos  do que a inflação prevista para 2011 (3,6 por cento de acordo com o Banco  de Portugal) e mesmo menos do que o melhor depósito encontrado a 12 meses  (3,7 por cento líquidos).  
Assim, "o rendimento efectivo líquido, ou seja, o rendimento anual para  a totalidade da aplicação é bastante mais baixo do que o sugerido nos anúncios  publicitários", assegura a associação de defesa do consumidor, atingindo  "na melhor das hipóteses" os 3,8 por cento líquidos.  
A Deco propõe que os cidadãos que não necessitam do capital a médio  e longo prazo optem por "alternativas mais rentáveis", caso dos certificados  ou obrigações do tesouro.  

Sem comentários: