A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, maio 06, 2011

Lucro da Sonaecom cresce 67% para 13,7 milhões


Lisboa
1
d.r.
Optimus aumentou as receitas provenientes dos clientes móveis em 1,3 por cento, graças ao aumento de novos clientes


Dados do primeiro trimestre

Lucro da Sonaecom cresce 67% para 13,7 milhões

Os resultados líquidos da Sonaecom melhoraram 67 por cento no primeiro trimestre deste ano, atingindo 13,7 milhões de euros, face aos 8,2 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2010.
  • 05 Maio 2011


Num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa que detém a Optimus explica que este valor reflete a melhoria do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), que teve um crescimento de 4,3 por cento para os 50 milhões de euros.   
.
As receitas desceram 3,1 por cento, passando de 222,8 milhões de euros para 215,8 milhões de euros, apesar do aumento das receitas dos clientes móveis e das receitas da SSI (área de Software e Sistemas de Informação) que não foi suficiente para "anular as quebras motivadas pela redução das tarifas de terminação e pela quebra na venda de equipamentos" devido ao fim do programa e-iniciativas.  
.
A Optimus aumentou as receitas provenientes dos clientes móveis em 1,3 por cento, graças ao aumento de novos clientes (mais 4,5 por cento, totalizando 4,5 por cento), com as receitas de dados a representarem 31 por cento das receitas de serviços.  
No primeiro trimestre de 2011, a Optimus aumentou o EBITDA em 4,9 por cento para 49,4 milhões de euros, apesar da quebra no volume de negócios que ficou nos 182,8 milhões de euros.  
.
No negócio fixo, a Optimus melhorou 8,3 no mercado empresarial, obtendo 153 mil acessos, mas perdeu 14 por cento no segmento residencial, alcançando 399 mil acessos.  
.
As receitas do negócio fixo diminuíram para 54,7 milhões de euros.  

Sem comentários: