,
* Emídio Rangel
Tenho vergonha destes pseudo-professores que trabalham pouco, ensinam menos, não aceitam avaliações.
.
Eu nunca tinha apreciado professores travestidos de operários da Lisnave, como aqueles que cercaram a Assembleia da República, nos anos idos de 1975, com os cabelos desalinhados, as senhoras a fazerem tristes figuras, em nome de nada que seja razoável considerar. Lembro-me bem dos meus professores. Não tinham nada que ver com esta gente. Eram referências para os seus alunos. A maior parte escolheu aquela profissão porque gostava de ensinar. Talvez por isso eram todos licenciados e com um curso (dois anos) de pedagógicas. Aprendi muito com eles e quando dei aulas, no liceu e na universidade, utilizei muitas vezes os seus métodos.
Estou-lhes grato para a vida inteira. Hoje as coisas são bem diferentes, embora seja óbvio que estes manifestantes são só uma parte dos professores. Felizmente ainda há milhares de professores (talvez a maioria) que exercem com toda a dignidade a sua profissão. A manifestação é contra uma professora que agora é ministra. Uma ministra sábia, tranquila, dialogante, que fala com uma clareza tal que só os inúmeros boatos, a manipulação e a leitura distorcida do que propõe podem beliscar o que de boa-fé pretende para Portugal. Se reduzirmos à expressão mais simples as suas pretensões tudo se pode resumir assim:
– Portugal não pode continuar a pôr cá fora jovens analfabetos, incultos e impreparados, como acontecia até aqui.
– Os professores colaboraram com um sistema iníquo que permitia faltas sem limites, baixas prolongadas sem justificação e incumprimento dos programas escolares.
– Os professores não são todos iguais. Quero referir-me àqueles que sem nenhuma vocação (com ou sem curso Superior) instalaram um culto madraceirão que ninguém punha em causa nem responsabilizava, mas que estava a matar o ensino.
Confesso que tenho vergonha destes pseudoprofessores que trabalham pouco, ensinam menos, não aceitam avaliações e transformaram-se em soldados do Partido Comunista, para todo o serviço. Maria de Lurdes Rodrigues é uma ministra determinada. Bem haja pela sua coragem. Por ter introduzido um sistema de avaliação dos professores, por ter chamado os pais a intervir, por ter fechado escolas sem alunos, por ter prolongado os horários e criado as aulas de substituição, por ter resolvido o problema da colocação dos professores, por ter introduzido o Inglês, por levar a informática aos lugares mais recônditos do País. Estas entre outras medidas já deram frutos. Diminuiu o abandono escolar, os métodos escolares estão a criar alunos mais preparados, os graus de exigência aumentaram. O PCP pode usar a tropa de choque que agora arranjou para enfraquecer o Governo e utilizar as suas artes de manipulação e demagogia até a exaustão. Mas creio que a reforma tem de se fazer, a bem do País. É absolutamente nítido que os professores não têm razão. E os estúpidos do PSD que se aliaram ao PCP perderam o tino de vez, porque Portugal não pode parar mais. Espero ver Luís Filipe Menezes à cabeça da manifestação contra os interesses do País.
Emídio Rangel | ||
|
Quarta-feira, 12 Março - Vitor Miranda - Teresa, Alcabideche - Otília - David Freitas Terça-feira, 11 Março - Francisco - josé (agricultor ) - Graça Afonso - Marianela Henriques - josé ( agricultor ) - Um Estudante - nuno - Maria Gomes - BM - Professores - carlos moreira - BM - Gonçalo - Lia Lopes | |
mais comentários |
Terça-feira, 11 Março - Farinha Gonçalves - Frederico - Francisco Henriques - Ma José Branco - marinela passos - Isabel carvalho - elisabete - J.M. - Luis Fontes - Maria Cerqueira - Uma PROFESSORA - Ana Silva - José Maria - Carmo Pereira - Barbosa - a - Fernando Carneiro Segunda-feira, 10 Março - Filomena Afonso | |
mais comentários |
» Comentários |
Segunda-feira, 10 Março
- Eduardo Coelho
Tem toda a razão em lhes chamar assim, se foi esse o caso - e será mais uma prova do seu carácter. Agora, se foi o PS, já dá para entender a sua posição e, sobretudo, para AVALIAR a sua independência de espírito e, uma vez, o seu carácter.
- Henrique Faria
Se querem melhorar a Educação em Portugal comecem a intervir a jusante. Muitos dos males da Educação resultam da incompetência dos Pais. Permitem que os seus educandos abandonem a escola ou faltem muito, assim como toleram as suas más avaliações constantes. Para estes Pais devia-se adoptar multas. Quando lhes mexerem nos bolsos, obrigarão os seus filhos a estudar. Estudar é uma obrigação!Braga
- Jorge Almeida Bernardo
Eu não sou professor, mas empresário, e nada tenho a ver com o PC. Não me manifestava na rua há 31 anos. Fi-lo agora, dada a enormidade do que está em causa: a destruição do ensino público e, de caminho, o enxovalho sistemático da classe que tem a cargo a formação dos nossos filhos. É falso que trabalhem pouco ou que recusem a avaliação. Não aceitam é ser avaliados por colegas menos qualificados.
- Helena Gonçalves
Se quiser experimentar um dia na vida de uma professora, licenciada e com o grau de Mestre, está convidado para assistir a uma aula com as minhas turmas de Currículo Alternativo. Talvez perceba o que uma professora/assistente social/psicóloga/mãe/amiga/confidente faz durante um dia numa escola sem ar condicionado, sem cadeiras estofadas, sem assistente pessoal ou gabinete próprio.
- LMartins
Mais um que fala do que não sabe! Por que motivo não fala ele de futebol?
- Grupo de Professores
Que espécie de democrata é o Sr., que apenas enaltece e vê qualidades numa ministra, despreza, inferioriza, maltrata e ofende toda uma classe docente, toda uma classe operária, toda uma classe política???Já agora, onde comprou a "lupa" que lhe permitiu ver o invisível (as qualidades da ministra)???
- Maria Leonor Bettencourt
O seu comentário é lamentável SR Emídio Rangel. Os professores deste País não são nem se transformaram em soldados do PC. 100000 professores em Lisboa não o faz desconfiar de nada?
- Maria do Céu Lourenço
Lamento profundamente que tenha essa opinião da Srª Ministra da Educação. Estará o Sr a confundir teimosia com coragem? Estaria o Sr a ver algum jogo de futebol quando escreveu este artigo? "Hooligans"? Sou professora e nunca ofendi ninguém da forma como V. Ex.ª ofendeu toda uma classe! Os professores desempenham uma função essencial na sociedade e merecem ser tratados com respeito e dignidade!
- Cristina Santos
Ao Sr. Emídio Rangel o meu total silêncio... Pena da ignorância de pessoas que se tentam fazer ouvir sem perceber nada de nada! Este é, infelizmente, o país que temos. O país de gente inculta, mal formada, que se acha no direito de falar do que não sabe! Enfim... Onde está a formação destas pessoas afinal???????? Informem-se primeiro! Comentem depois!!!!!!!!!!!! Haja bom senso...E inteligência!
- Grupo de Educadoras de Infância
Infelizmente, por motivos de ordem pessoal/saúde, não pude fazer parte dos "hooligans" que se manifestaram em Lisboa.Mas também infelizmente, pertenço ao grupo de cidadãos portugueses que votaram no Partido Socialista, e têm sido enganados por este governo. Motivo pelo qual me sinto ainda mais ultrajada pelo seu artigo.
- Grupo de Educadoras de Infância
Quem é que o Sr. julga que é ao comparar uma classe altamente profissional, aos arruaceiros, vândalos e quiçá criminosos, "hooligans". Em primeiro lugar,o tal "locutor do circo", não se chama Mário Sequeira mas sim Mário Nogueira. Até neste comentário o Sr. revela ignorância.
- C.ristina Avelino
Acho que o Sr. Rangel devia ter vergonha de opinar sobre matérias que conhece mal visto que não tem contacto com a realidade das escolas...O facilitismo nem sempre está do lado que se pensa! A maioria dos professores manifestou-se não para obedecer a partidos ou sindicatos mas para mostrar dignamente o seu descontentamento e o seu empenho em melhorar a situação do ensino em Portugal.
- António Leandro - Oliveira do Bairro
Porém, tenho que lhe dar os meus parabéns! Ainda não se iniciara a manifestação e já tinha sido editado o seu papeleco (por que esse escrito não pode ser denominado de crónica) no jornal do dia 8! Com essa celeridade, se o Sr fosse avaliado, em alguma aula assistida, quando o avaliador chegasse à aula já o sr tinha finalizado!!! É preciso ter um descaramento completamente ignóbil!
- Maria Isabel Barroco de melo
Como professora, repudio, de forma veemente e triste, a opinião emitida peloSr. Rangel. O senhor em questão mostra um profundo desconhecimento da realidade escolar e um enorme desrespeito pela classe docente. É bom que se convença que os professores não têm medo de ser avaliados, apenas o querem ser de forma justa. Tem vergonha dos professores? Nós temos vergonha de si...
- Racir
Prepare-se porque vai provar em tribunal todas as ofensas que me dirigiu.
- Manuel Rodrigues
Vai ver, Sr. Rangel, que as convocatórias por SMS eram de perigosos subversivos, que os professores hooligans receberão uma prebenda a ser entregue pelo secretário-geral do PC da União Soviética. Ah, e a despropósito aparente, sorri ao saber das suas preferências musicais naquele programa da TSF. Condizem com o que escreve. Sem dúvida que tem de ser considerado um jornalista coerente.
- António Leandro - Oliveira do Bairro
Quanto às minhas habilitações Dr. Rangel tenho duas licenciaturas, uma delas pedagógica; duas especializações tecnológicas, um mestrado e estou a finalizar o doutoramento. Além disso tenho proferido palestras e conferências (já antes deste ministério) e tenho artigos publicados no âmbito da educação e da pedagogia. Eu tenho trabalhado para melhorar o sistema! E o Sr o que tem feito? Televisão?!!
- Maria Cristina Félix
Será que o PCP tem assim tanto poder? Serão os 80 ou 90 mil professores todos militantes do PCP ou tontos do PSD?Será que o Dr. Rangel sabe o que diz? Não me parece.A manifestação de professores da qual fiz parte, decorreu com serenidade, educação e civismo!
- Ana Martins, VRSA
Venha às escolas leccionar uma semana de aulas e depois fale! A escola do seu tempo, os alunos do seu tempo não se enquadram nesta nova realidade! Se não conhece, Não Comente! Obrigada
- Amaral
O Sr. Emídio Rangel tem razão quando diz "Portugal não pode continuar a pôr cá fora jovens analfabetos, incultos e impreparados" mas apenas os professores estão interessados em alterar a situação, a generalidade dos políticos querem apenas perpectuar a ignorância para que possam manobrar a opinião pública a seu belo prazer.
Segunda-feira, 10 Março - António Lopes - Ana Cristina dos Santos Bento O Sr Rangel nada sabe do que afirma. Ao contrário do que diz, muito pouco do que se está a fazer a nível de políticas ministeriais contribui para um ensino de exigência. Não pretendo ofender o referido Sr, mas apenas deixar aqui uma nota: NÃO SE DEIXE MANIPULAR. Nós, Professores de Portugal, também lhe podemos ensinar alguma coisa. - Noémio Ramos Pena é que os professores do iluminado senhor Rangel, e dos despotas esclarecidos deste país, não lhes tenham ensinado a ler os clássicos gregos... Era talvez a altura de ler Sófocles em Antígona e perceber como se forma a Tirania, para compreender a situação actual no nosso país... Não é apenas uma questão de ensino, mas um problema social! - Oscar Pinto É lamentável que pessoas com responsabilidades na informação deste país se pronunciem sobre matérias sobre as quais nada sabem, mais grave ainda é que não se informam sobre elas. Mal vai este país quando a nossa informação está entrega a alguns opinadores como o Sr. Emídio Rangel. Domingo, 9 Março - Isabel Matos Os professores são meros funcionários obrigados a executar políticas educativas pensadas por quem não conhece a realidade ACTUAL do sistema educativo. Se os passam a avaliar em função das notas que dão e se se promove o facilitismo e a falta injustificada dos alunos , não o preocupa saber que tipo indíviduos se está a obrigar os professores a formar em Portugal? - maria dias Hooligans? Não consta que tenham levado berbequins.Lisboa - Maria Parreira não tenho palavras para comentar um artigo tão profundamento injusto e tão longe da realidade que se vive nas escolas...por favor, quem quer comentar primeiro informe-se, não fale do que não conhece - Libania perdoai senhor que não sabem o que dizemdai-lhes alguma sabedoria para que escrevam com nexo - josé Ferreira /Oeiras Assino por baixo este comentário, confirmo-o e reconfirmo-o. - Sandra Pinho Sr. Emídio Rangel. Eu sou uma "hooligan", na sua opinião, e ontem estive em Lisboa e não me revejo em nenhum dos seus "simpáticos" adjectivos, bem como não revejo nenhum dos meus colegas. Sou licenciada e os meus ex-alunos, também, são da opinião que aprenderam muito comigo portanto não vejo nenhuma diferença entre mim e os seus professores. - Laura Veloso Comparar professores com hooligans revela ou desconhecimento do que se passou ou do significado do termo hooligan (pessoa que pratica actos de vandalismo e violência) Alguém viu os professores praticar actos desta índole durante a manifestação? Parece que aquilo a que assistimos foi ao exercício do Direito de reunião e de manifestação (Art45.º)consagrado na Constituição.Esse artº já foi revogado? - Maria Manuela Guedes Ainda não compreendeu que o que está em causa não é a avaliação, mas o modelo.Leia as fichas de avaliação, experimente-as e verifique por si mesmo. Provavelmente houve algum professor na sua vida que o ofendeu profundamente..para destilar assim esse ódio! Não ensine esses valores aos seus netos... - Joaquim Matos Não parece opinião de jornalista, os professores não são Hooligans, (Berbequim na mão a arrombar portas) e 100.000 professores são comunistas? - Maria Lamento imenso que quem não sabe das coisas use o "púlpito" do poder para difamar tão grosseiramente uma classe que, diariamente passa "as passas do algarve" e ainda por cima é ofendida na sua dignidade pessoal e profissional. Sou professora, com muito orgulho e não me encaixo em nenhum dos adjectivos que impôs à classe!Nunca me atrevi a escrever sobre jornalistas.Talvez devesse começar a fazê-lo! - Jorge Ferreira Qualquer jornalista sabe que a liberdade de expressão tem limites, exactamente no ponto em que ofende a reputação dos outros, ou quando a opinião aparece enviezada ou falaciosa. Que seria dele se os mais de 100mil decidem-se processá-lo por difamação ou calúnia? Dê um mês de aulas e sinta a demagogia das medidas virtuais do ME! - T. Figueiredo Sou prof há 20 anos. Só p/ razões de saúde, não estive na manifestação. Não sou comunista; até votei PS! Quero ser avaliada, c/o sp tenho sido, c/ dignidade e c/ a maior imparcialidade possível. O ano lect. iniciou em Set. 2007 e foi nessa altura que, c/ os meus colegas de departamento e c/ os meus alunos, tracei objectivos e acordei critérios de avaliação. Exijo respeito pelo meu trabalho! - Amador Feio Rodrigues Malheiros Hooligans??? Não me parece... Os professores desfilaram ordeira e pacificamente. É curioso, pois não vi nenhum com berbequim na mão! - Helena Simoes É fácil falar quando se está bem instalado no conforto de uma redacção, com música de fundo e ar condicionado. Deixe por um dia tudo isso e venha ouvir os gritos, sentir o frio, fazer de mãe e de pai, de psicólogo... sentir o que é este país de miséria, tão bem espelhado nas escolas e nos hospitais públicos. - Helena Simoes Gostaria que o senhor Emídio Rangel que, pelo artigo que escreve, parece tão bem informado sobre o sistema de ensino em Portugal, sobre a realidade das escolas portuguesa e sobre a (in)competência dos professores, visitasse uma escola e nela passasse um dia. Certamente, esse dia seria para ele inesquecível. | |
mais comentários |
Domingo, 9 Março - luis perna - Antonio Santos - JHGOMES - Rui Tavares - Francisco P. - maria emilia ribeiro santos - Isabel Gomes - Maria do Céu Barros - Elsa Curado - Elsa Curado - Marco Corriente - António Lopes, professor simpatizante do PS - Vítor Gorjão Sabado, 8 Março - Alexandre Vicente - Américo Silva. Algés - jose pereira - maria - xiritung | |
mais comentários |
Sabado, 8 Março Não sou professora, sou mãe. Não sou filiada em qualquer partido, considero-me "de esquerda" (seja lá isso o que for...). Faz todo o sentido aquilo que diz... esperam-se cerca de 70.000 professores em Lisboa, grande parte - como todos temos visto que se manifestam pela 1ª vez - são todos idiotas! O senhor é o dono da razão e no PS só há gente inteligente! Fazia imensa falta o seu artigo...Póvoa - Luis Batista - Leandro Engraçado...e eu tenho vergonha de pseudo-comentadores,qual Hooligans verbais, tudo fazem para andar de braço dado com o poder - José Timão-Açores Não deverá haver preocupações pela presença de tais "hooligans" nas ruas da Capital. Será, mais uma vez, apenas e "só fumaça"! Preocupações terão, seguramente, quem deve, e quem as terá por estar sujeito ao credo de outros "hooligans" cujo eficaz "slogan" é um contundente "quem se mete com ... leva"! - reformado Os pratos de lentilhas estão em saldo Com que então a chamar holigans aos professores??? Sr. Emídio Rangel, esperava mais de si como pessoa inteligente que é. - lurdes carreto Felizmente que pessoas como V. já estão no ocaso da vida. O Sr. não sabe do que fala. Não sou comunista mas neste momento orgulho-me do seu papel.Devem estar a acabar os "tachos"!!! O passado já está enterrado, mas parece que ainda há alguns saudosistas... Pela democracia... - ARMANDO BARROS "Hooligans em Lisboa" por Emídio Rangel. Meu caro senhor, vive em Portugal? Há quanto tempo não visita uma Escola portuguesa? Essa sua maneira de ver o assunto faz-me lembrar(como dizia Salazar) "quem não é por mim é comunista". - Renato Campos É evidente que o Sr Rangel não sabe do que fala. Felizmente que a Sua opinião já não tem qualquer relevância. Os culpados são todos, repito, todos os professores da impreparação que grassa pelo país!!!! Pior do que falar é falar do que se não conhece. - joaquim melo estou casado com uma professora há 16 anos e desconhecia que tinha uma hooligan em casa! Ó Sr Emidio Rangel nao acha que isto pode ser fundamento de divorcio?. De facto ela hoje foi pela primeira vez na vida a uma manifestaçaozeca ali para os lados da capital...Começo a ficar seriamente preocupado. - vitor carreto É incrivel como se pode julgar alguém com este tipo de opinião perfeitamente inócua, propria de quem não sabe o que diz. Sr.Rangel na democracia o direito de manifestação é constituicional. Sou professor, não sou comunista, mas antes fosse que ser fascista. Infelizmente jornais democratas ainda acomodam opiniões de "velhos do restelo" que se julgam donos da razão. Enfim... - Pedro Barros Eu também não gosto de pseudo-jornalistas...pseudo-comentadores...pseudo-politicos...e pseudo-muitas coisas... - Afonso Pereira E eu tenho vergonha que tu escrevas sobre o que desconheces, Emídio Rangel! Sabes que há professores que têm morrido a trabalhar, tal é a perseguição montada por este Governo, que mais parece o de uma ditadura comunista? - Rui Jorge Martins Nunes Acho que o Sr. Emídio Rangel, está a colocar tudo no mesmo saco e por isso está a ser injusto para a grande maioria dos professores.Ou será que está a fazer um frete a este governo à espera de que lhe ofereçam emprego?Gostaria o Sr. Rangel quando era um simples jornelista de ter sido avaliado por um tipografo do mesmo jornal?ObrigadoRui Jorge Nunes - Ilídio Marques Que falta de informação! Se o Partido Comunista tivesse o poder de mobilizar desta forma, já tu, a esta hora, não piavas.Lisboa - José Duarte Diz-se frontal, mas a mim parece-me que o Emídio Rangel está a fazer um favor político ao eng. Sócrates e à Ministra da Educação. Só não vê quem não quer ver que isto não é apenas manipulação do PCP. É a realidade nua e crua do país no seu pior. A educação está doente e a culpa não é apenas dos professores. Sr. Emídio Rangel não é preciso fazer estas tristes figuras para voltar ao mediatismo. - Rui Cardoso Comparar o ensino e os professores dos anos 50 e 60 com os de hoje da forma como o faz, parece-me um exercicio gratuito e demagogico. - Mário Neves Senhor Emídio Rangel!Será possivel que o senhor chame a 60000/70000,professores de hooligans?Por acaso já tinha reparado que o Emídio Rangel era um obcecado socialista,mas tanto não!Só lhe pregunto,quantos professores há em Portugal olhe que poucos mais há que setenta mil,conclusão são todos hooligans! - Dália Pereira Tanto ódio, tanto veneno... O que está mal consigo para olhar os outros dessa forma? Referências despropsitadas a um passado de que não consegue libertar-se... - a. nascimento Uma visão lúcida que já era tempo ser dita, para cortar este chorrilho de demagogia antinacional que invade os jornais e noticiários.Conheço uma escola onde um dos professores da noite, o "Paulinho da viola" como os alunos o intitulam ,quando tem vontade de urinar a meio da aula sai para o recreio, alivia-se e volta à aula.Professores ??? - Francisca Arruda Aproveite este laivo de vergonha (venha ele dos professores ou de qualquer outra motivação) e enfie a cara na sarjeta. | |
Comentários
Sabado, 8 Março
- carvalho
Concordo plenamente...Neste país quem menos faz menos quer fazer..
- Amílcar Santos
Sou PROFESSOR,sou Licenciado e com pós-formação pedagógica, sou LIVRE de manifestar o meu desagrado. V. PINHEIRO.
- FS
Passeio a lisboa, bifanas e vinho tinto para todos. Transportes grátis.
- Miguel Cunha
Bem haja Sr. Emido Rangel pela sua opinião. Certamente será criticado por todos aqueles que alegam à democracia neste pais sem a praticarem. O pais que avançar e temos classes instaladas que não abdicam das suas regalias em prol da comunidade. Vergonha para esses individuos que querem trabalhae 2 ou 3 dias por semana e ganhar ordenados certos e chorudos face ao que produzem.
- Professor
Se ganhasse e trabalhasse o que trabalham os professores também teria vergonha ? Deixe-se de tretas porque falar é bonito mas vá para uma salinha de aulas e veja se aguenta. É o que dá qualquer badameco se achar entendido na educação.
- Vitor Marques
Nunca estive tão de acordo, lido com centenas de professores ,e é esta a minha certeza,trabalhem pelo menos tanto como o comum dos trabalhadores,para sentirem o que é trabalhar ,a maioria dos Portugueses não estão com eles.Força Srª Ministra continue com o seu trabalho ,que foi para isso que a maioria votou.
- Sandra
E quem avalia os ministros?? Ninguém valia o seu desempenho...Importam tanta coisa porquê também não importar a avaliação de desempenho dos ministros que vai começar a ser feita em França??Já agora porquê que eu tenho de ser avaliada pelo abadono. escolar?? já que é o próprio governo com o novo estatuto do aluno promove a absentismo e o facilitismo???
- AR
Está a exagerar. Como jornalista conhecido, no sei se trabalha muito, se ensina algo, se alguem já o avalliou. Aconselho-o a fazer trabalho de casa, dirigir-se a escolas de preferência da margem sul e veja com os próprios olhos antes de colocar tudo no mesmo molho. Tnha uma ideia diferente do senhor quando dirigia a Sic. Agora parece-me uma pessoa muito negativa ou pretende assim tirar dividendos
- antoniom
Sr Rangel eu vou à manifestação e não sou do PCP, eu infelizmente votei no "engenheiro". Com esta sua opinião reforcei a ideia de que o Sr Rangel é claramente um homem do PS que com estas opiniões apenas está à espera de um tachinho.
- Isabel S.
É triste,é lamentável ler estes cometários! Denotam bem o desconhecimento do que se passa no ensino e nas escolas. Evidenciam acima de tudo a prepotência e a arrogância de um pseudointelectual que se acha no direito de fazer juízos de valor deste calibre acerca dos docentes que tanto têm feito pelo país. Não podem ser palavras de um bom cidadão. É vergonhoso!
- josé Manuel
Um artigo escrito com a maior lucidez que tenho visto!a verdade doi muito,mas felizmente,que a grande maioria dos professores,nao esta presente.E gostaria a numero verdadeiro de professores com carteira proficional estarão na manisfestaçao de hoje,porque sei que muitos milhares que vao engrossár a manisfestaçao,nao são nem de longe nem de perto professores!
- Isabel Cardoso
E pronto! O Rangel escreveu aquilo que tantos de nós pensamos sobre esta "luta" dos professores! Se me permite, Emídio Rangel, subescrevo a sua opinião!
- Chico santos
O sr Rangel tem toda a razão venderam a alma ao diabo por uma mão cheia de nada.. ,se eu um dia ver um professor ser insultado por um aluno vou achar normal ,se já vi professores insultarem a ministra ELEITA DEMOCRATICAMENTE qual a moral de repreender um aluno pelo mesmo ? é quem com ferros mata ,com ferros morre .
- Professora
Convido-o a vir dar uma aula a uma das minhas turmas numa escola 2,3 da Amadora. Só isso. Para poder assistir, in loco, à diferença que é o ensino de hoje e o do seu tempo. Que é também o tempo em que eu iniciei a minha carreira. Não fale do que não conhece.
- contribuinte
Absolutamente verdadeiro. Uma análise dura mas correcta da realidade dos factos. Só o Dr.Menezes não entende que acima do poder estão os interesses da pátria. Enfim assim, não se constroem alternativas democráticas.
- RC
Cada um tem direito a envergonhar-se com o que muito bem entender. Em Democracia costuma ser assim. Eu também me envergonho com certos comentadores que, vá lá saber-se porquê, misturam alhos com bogalhos e acenam com o papão do Partido Comunista. É, de facto, peditório onde estamos todos fartos de dar. Curiosamente, fui um dos tais operários da Lisnave e sou professor.E orgulho-me das duas coisas.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário