A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, março 16, 2008

Avante em 2008.03.13 - 1ª página








PCP comemora aniversário com grande comício no Porto
A grande força da liberdade e da democracia

O PCP assinalou os seus 87 anos com um grande comício realizado na Maia. Jerónimo de Sousa fez uma severa crítica à política do Governo e realçou a importância do reforço do Partido para a luta por uma alternativa política. Nesta edição, para além de noticiarmos diversas iniciativas comemorativas do aniversário do PCP, destacamos alguns dos mais relevantes momentos da história do Partido.

Lei dos partidos
Administração Pública
Trinta anos da CNA
PS e direita convergentes
PS, PSD e CDS/PP convergiram na rejeição do projecto de lei do PCP que revogava a famigerada Lei dos Partidos. Comunistas prosseguem a luta.

Protesto aumenta
Milhares de trabalhadores das autarquias manifestaram-se ontem em Lisboa. Para amanhã está marcada a greve e a manifestação nacional da Função Pública.

Agricultores exigem apoios
A CNA defendeu em Coimbra que a PAC deve ser instrumento de incentivo e de não de eliminação de explorações e de agricultores.



Soberania nacional | Direitos laborais | Serviços públicos | Em Perigo!
O Tratado do grande capital

Milhares pela Paz
Colombianos exigem diálogo
Centenas de milhares de colombianos manifestaram-se, quinta-feira, dia 6, contra o paramilitarismo e em memória das vítimas do terrorismo de Estado no país.





Municipais em França
Direita penalizada
O partido conservador de Sarkozy foi o grande derrotado da primeira volta das municipais e cantonais francesas, nas quais os partidos da esquerda parlamentar reforçaram as suas posições.

.
.

Sem comentários: