A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, março 05, 2008

Eles sabem, e sabem bem...

.


Abafos e Desabafos

.

Segunda-feira, 3 de Março de 2008

.

Eles sabem, e sabem bem...

.

Porque eu não saberia dizer melhor, este post foi copiado na íntegra do blog "Vermelho Vivo", do meu camarada e amigo Rogério. Vivemos numa sociedade de mentira, onde o povo é manipulado a belo prazer do capital, através da comunicação social, mas os verdadeiros democratas não esquecem que "o mal só existe porque os homens bons nada fazem". A luta continua... tem de continuar!"
.

No Sábado realizou-se em Lisboa a maior manifestação organizada por um Partido político nos últimos anos.

.

Esta grande manifestação com 50.000 portugueses, contra o governo Sócrates teve direito a estes destaques em quatro jornais nacionais chamados de referência:

.
Este não viu nada...

.

.

Este nada viu...

.


.

Este não se apercebeu...

.


.

E este viu... mas não lhe viu grande importância... pelo menos a julgar pela comparação com o Luisão...

.

Não estou a divagar. As fotos são um facto indesmentível.

.

Se a manifestação fosse organizada pelo PSD ou pelo PS, ou até pelo BE, teriam a mesma omissão???

.

Quem está lembrado do destaque dado por alguns destes jornais às manifestações de 10 e 20.000 pessoas (segundo eles escreviam...) na Venezuela, ou das primeiras páginas sobre o diferendo de Luísa Mesquita com o PCP , entre outros, tem razões para questionar os critérios de isenção destes diários.

.

Depois acusam os comunistas de tentarem passar por vítimas do silenciamento imposto pela comunicação social.

.

E não é verdade que esse premeditado silenciamento existe?

.

Ou será isto um mero acaso?

.

Será mero acaso o silenciamento sobre a importante iniciativa "Conferência Nacional sobre questões económicas e sociais" onde se analisou e apresentou alternativas para um Portugal diferente? Esta, que foi talvez a maior iniciativa realizada em Portugal apontando soluções políticas, económicas e sociais alternativas e objectivas para este país.

.

Será mero acaso o silenciamento de uma manifestação de 150.000 trabalhadores, enquanto as primeiras páginas dos diários faziam manchete com a OPA perdida pelo menino Azevedo?

.

Será mero acaso ignorar o maior evento político-cultural realizado neste país há mais de 30 anos, como é o caso da Festa do Avante!? E alguns dos artigos publicados serem uma distorção completa do que ela é e do que representa?

.

Não. Não é por acaso!

.


Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que o PCP é a única força política que os incomoda.

.

Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que a seriedade política do PCP não se adequa ao estado promíscuo e anti-democrático que pretendem.

.

Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que o PCP não se verga perante a intimidação, nem está disponível para aceitar umas cadeiritas ou uns plourozitos e assobiar para o lado. Antes é inabalável na sua luta por uma sociedade mais justa, mais igual e solidária.

.

Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que o PCP tem uma profunda ligação às massas trabalhadoras e ao povo.

.

Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que essa ligação advém da permanente luta ao lado dessas massas trabalhadoras e desse povo e da justiça dessas lutas.

.

Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que tal como disse jerónimo de Sousa, o PCP é o "único partido que não aceita ser metido no mesmo saco de outros comprometidos com o grande capital, que não se fica pela reflexão e declaração que sossegam consciências mas que não resolvem nada."

.

Assim, para estes agentes a soldo do capital e dos interesses instalados, o melhor é mesmo esconder tanto quanto possível esta verdade. Através do silenciamento da verdade também ajudam a ocultar a realidade do país.

.

Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que tentando ocultar a força, a dinâmica e as propostas deste grande Partido, cumprem com distinção o seu papel ao serviço do capital.

.

Sem comentários: