Abafos e Desabafos
.Segunda-feira, 3 de Março de 2008
.Eles sabem, e sabem bem...
.
.
No Sábado realizou-se em Lisboa a maior manifestação organizada por um Partido político nos últimos anos.
.
Esta grande manifestação com 50.000 portugueses, contra o governo Sócrates teve direito a estes destaques em quatro jornais nacionais chamados de referência:
.
Este não viu nada...
.
.
Este nada viu...
.
.
Este não se apercebeu...
.
.
E este viu... mas não lhe viu grande importância... pelo menos a julgar pela comparação com o Luisão...
.
Não estou a divagar. As fotos são um facto indesmentível.
.
Se a manifestação fosse organizada pelo PSD ou pelo PS, ou até pelo BE, teriam a mesma omissão???
.
Quem está lembrado do destaque dado por alguns destes jornais às manifestações de 10 e 20.000 pessoas (segundo eles escreviam...) na Venezuela, ou das primeiras páginas sobre o diferendo de Luísa Mesquita com o PCP , entre outros, tem razões para questionar os critérios de isenção destes diários.
.
Depois acusam os comunistas de tentarem passar por vítimas do silenciamento imposto pela comunicação social.
.
E não é verdade que esse premeditado silenciamento existe?
.
Ou será isto um mero acaso?
.
Será mero acaso o silenciamento sobre a importante iniciativa "Conferência Nacional sobre questões económicas e sociais" onde se analisou e apresentou alternativas para um Portugal diferente? Esta, que foi talvez a maior iniciativa realizada em Portugal apontando soluções políticas, económicas e sociais alternativas e objectivas para este país.
.
Será mero acaso o silenciamento de uma manifestação de 150.000 trabalhadores, enquanto as primeiras páginas dos diários faziam manchete com a OPA perdida pelo menino Azevedo?
.
Será mero acaso ignorar o maior evento político-cultural realizado neste país há mais de 30 anos, como é o caso da Festa do Avante!? E alguns dos artigos publicados serem uma distorção completa do que ela é e do que representa?
.
Não. Não é por acaso!
.
Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que o PCP é a única força política que os incomoda.
.
Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que a seriedade política do PCP não se adequa ao estado promíscuo e anti-democrático que pretendem.
.
Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que o PCP não se verga perante a intimidação, nem está disponível para aceitar umas cadeiritas ou uns plourozitos e assobiar para o lado. Antes é inabalável na sua luta por uma sociedade mais justa, mais igual e solidária.
.
Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que o PCP tem uma profunda ligação às massas trabalhadoras e ao povo.
.
Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que essa ligação advém da permanente luta ao lado dessas massas trabalhadoras e desse povo e da justiça dessas lutas.
.
Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que tal como disse jerónimo de Sousa, o PCP é o "único partido que não aceita ser metido no mesmo saco de outros comprometidos com o grande capital, que não se fica pela reflexão e declaração que sossegam consciências mas que não resolvem nada."
.
Assim, para estes agentes a soldo do capital e dos interesses instalados, o melhor é mesmo esconder tanto quanto possível esta verdade. Através do silenciamento da verdade também ajudam a ocultar a realidade do país.
.
Eles sabem, e sabem bem, e nós também sabemos, que tentando ocultar a força, a dinâmica e as propostas deste grande Partido, cumprem com distinção o seu papel ao serviço do capital.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário