A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, março 12, 2008

Sobre os ataques do Ministro Santos Silva ao PCP

Sábado, 08 Março 2008
.
logo-pcp.jpgO PCP considera que as declarações do Ministro Augusto Santos Silva são, em primeiro lugar, uma tentativa de última hora para condicionar a participação na manifestação nacional de professores que hoje se realiza.

.

Revelam uma clara desorientação do Governo PS que em vez do diálogo e da serenidade para encontrar soluções procura uma escalada verbal com novas linhas de confronto com os professores, os dirigentes e activistas sindicais.

.

O absurdo ataque que fez ao PCP, é tanto mais inaceitável quanto o Sr. Ministro sabe que no quadro dos direitos constitucionais temos a concepção de que os protestos devem ser dirigidos ao poder político e às associações patronais e não a instalações ou actividades partidárias.

.

Não podemos deixar também passar em claro o insulto que o Sr Ministro fez à memória de Álvaro Cunhal, figura cimeira da luta pela liberdade e a democracia em Portugal, que pagou com incontáveis sacrifícios e privações essa sua coerência e dedicação aos interesses dos trabalhadores, do povo e da democracia portuguesa.

.

As insensatas declarações do Ministro Santos Silva, no seguimento de iniciativas de condicionamento do direito de manifestação e greve dos últimos dias, associadas ao propósito do Governo de agravar o confronto político e social que atinge os interesses dos trabalhadores e da população, em particular a anunciada alteração para pior do Código do Trabalho e a desestabilização social na educação e em toda a Administração Pública, evidenciam a justeza dos protestos e exigem que o Governo ponha de parte a sua arrogância e assuma uma atitude favorável à solução dos problemas económicos, políticos e sociais com que o País se depara.

.

Nota do Gabinete de imprensa do PCP

.

Sem comentários: