Evento: Militantes reúnem-se no Porto
.
* Sérgio Azenha
.
.
O deputado socialista e vice-presidente da Assembleia da República vai ainda mais longe, ao evocar a experiência no pós-25 de Abril: “Em 1975 nós respondíamos de massas, enchíamos a Fonte Luminosa e o Estádio das Antas. Hoje é difícil fazer isso.”
O comício do PS no Porto tem sido encarado como uma resposta da direcção socialista à manifestação dos professores, mas os dirigentes do partido garantem que esse evento tem por objectivo comemorar os três anos de governação e mobilizar os militantes.
Certo é que para Manuel Alegre a manifestação dos professores foi um sinal de que “algo de novo começou” ao nível da expressão das ideias políticas e da contestação social. “Não sei bem o quê”, diz o socialista, mas, “neste momento são os movimentos de cidadãos que se manifestam”. Recorrendo a uma comparação, conclui: “Antes eram os partidos que se manifestavam, agora são as pessoas.”
» Comentários |
Quarta-feira, 12 Março
- alagador
Lembro-me ter ouvido dizer que este comício estava agendado para ser feito no dia da manifestação dos professores;só não foi feito nesse dia para que se não confundisse o comício como um ataque à manifestação.Foi alterado para 8 dias depois.Qual o problema?Ou porque se fez a manifestação já não se pode fazer o comício? E será que Manuel Alegre não anda a ser repetitivo ao pensar dizer mal de tudo?
Terça-feira, 11 Março
- Mnauel Silva
O deputado Manuel Alegre deve candidatar-se a um novo partido e comcerteza nas próximas eleições vai ganhar.
- Get Smart
Será que a PSP vai às sedes do PS para saber quantos manifestantes vão a este comício? Será que a PSP vai reter novamente autocarros na A1? Será que o sr. Emídio Rangel vai também catalogar de forma difamatória e atentatória da boa imagem aqueles que se dirigirem ao Porto? Será que este meu comentário vai também ser censurado como têm sido outros?
- Baptista
Este anunciado comício mais me parece um comício de desagravo do tempo de Salazar.Acho que estes socialistas são muito salazarentos. Parede
.
in Correio da Manhã 2008.03.11
Sem comentários:
Enviar um comentário