A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, março 12, 2008

Alegre condena comício do PS


Deputado diz que 'antes eram os partidos que se manifestavam, agora são as pessoas'

Evento: Militantes reúnem-se no Porto
.
* Sérgio Azenha
.
Manuel Alegre considera que o comício do PS, agendado para o próximo sábado no Pavilhão da Académica, no Porto, não é uma resposta adequada à dimensão da manifestação dos professores no sábado passado em Lisboa. Em declarações ao CM o ex-candidato presidencial – um dos principais rostos das críticas internas às medidas do Governo na Educação e na Saúde – não podia ser mais categórico: “A uma manifestação destas [em que participaram cem mil pessoas] só se responde se se tiver força para fazer algo semelhante.”
.
O deputado socialista e vice-presidente da Assembleia da República vai ainda mais longe, ao evocar a experiência no pós-25 de Abril: “Em 1975 nós respondíamos de massas, enchíamos a Fonte Luminosa e o Estádio das Antas. Hoje é difícil fazer isso.”

O comício do PS no Porto tem sido encarado como uma resposta da direcção socialista à manifestação dos professores, mas os dirigentes do partido garantem que esse evento tem por objectivo comemorar os três anos de governação e mobilizar os militantes.

Certo é que para Manuel Alegre a manifestação dos professores foi um sinal de que “algo de novo começou” ao nível da expressão das ideias políticas e da contestação social. “Não sei bem o quê”, diz o socialista, mas, “neste momento são os movimentos de cidadãos que se manifestam”. Recorrendo a uma comparação, conclui: “Antes eram os partidos que se manifestavam, agora são as pessoas.”
.
Foto - João Miguel Rodrigues
.

» Comentários

Quarta-feira, 12 Março


- alagador


Lembro-me ter ouvido dizer que este comício estava agendado para ser feito no dia da manifestação dos professores;só não foi feito nesse dia para que se não confundisse o comício como um ataque à manifestação.Foi alterado para 8 dias depois.Qual o problema?Ou porque se fez a manifestação já não se pode fazer o comício? E será que Manuel Alegre não anda a ser repetitivo ao pensar dizer mal de tudo?

Terça-feira, 11 Março




- Mnauel Silva


O deputado Manuel Alegre deve candidatar-se a um novo partido e comcerteza nas próximas eleições vai ganhar.

- Get Smart


Será que a PSP vai às sedes do PS para saber quantos manifestantes vão a este comício? Será que a PSP vai reter novamente autocarros na A1? Será que o sr. Emídio Rangel vai também catalogar de forma difamatória e atentatória da boa imagem aqueles que se dirigirem ao Porto? Será que este meu comentário vai também ser censurado como têm sido outros?

- Baptista


Este anunciado comício mais me parece um comício de desagravo do tempo de Salazar.Acho que estes socialistas são muito salazarentos. Parede

.

in Correio da Manhã 2008.03.11


Sem comentários: