A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, março 07, 2008

Lisboa de Vermelho










CC do PCP dá início à preparação do XVIII Congresso
Um país mais desigual e injusto

O Comité Central do PCP, reunido a 2 e 3 de Março de 2008, procedeu à análise da situação política e aos efeitos decorrentes da política de direita do Governo PS que, passados três anos das eleições legislativas, conduziram a um país mais desigual e injusto, mais dependente e menos democrático. O Comité Central avaliou o desenvolvimento da luta social nas suas diferentes expressões e em particular a luta de massas. O Comité Central do PCP assinalou o êxito da Marcha – Liberdade e Democracia em resposta à prolongada e profunda ofensiva contra o regime democrático. O Comité Central deu início à primeira das três fases de preparação do XVIII Congresso que irá decorrer em Lisboa, no complexo multi-usos do Campo Pequeno, e cuja realização é inseparável do reforço do Partido, de uma intensa iniciativa política e de um forte contributo dos comunistas para o êxito da luta contra a política do Governo e por um outro rumo para Portugal.

Avante!
Salários e direitos
José Sócrates
Venda especial
O próximo número do Avante!, que integra um suplemento sobre o Tratado Europeu e o tratamento de iniciativas sobre o 87.º aniversário do Partido Comunista Português, será objecto de venda especial.

A luta que se vê
O acordo salarial na Portucel Viana e o início de negociações no Golfe do Santo da Serra vêm reforçar a determinação de lutar na Cofaco e nas Minas da Panasqueira.

No país que não existe
Jerónimo de Sousa considerou que, enquanto no País continuam a agravar-se as injustiças e as desigualdades, Sócrates persiste em descrever um «país das maravilhas».



Avantes clandestinos
Em www.pcp.pt
A partir de hoje, dia do 87.º aniversário do PCP, toda a colecção do Avante! clandestino, com 558 números e 101 suplementos, publicados entre 1931 e 1974, está disponível no sítio do PCP na Internet.

Evasão fiscal
À escala europeia
O escândalo sobre a gigantesca fraude fiscal descoberta na Alemanha voltou a colocar na agenda os privilégios dos chamados paraísos fiscais.





Operação terrorista
O assassinato de Raul Reys
O governo colombiano assassinou o comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, violando a soberania do Equador e ameaçando desestabilizar toda a região.

Sem comentários: