A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, março 12, 2008

Opinião - A revolta dos professores



.
*
Armando Esteves Pereira

.

Basta assistir a uma conversa entre professores para saber que reina um grande descontentamento na classe. As manifestações de revolta em todo o País ultrapassam as poderosas estruturas sindicais.
.
A internet, os blogues e as mensagens SMS ajudam a organizar estes movimentos quase espontâneos. Leiria foi palco de um protesto que juntou cerca de 700 pessoas este fim-de-semana. Infelizmente o CM publicou uma foto de arquivo de uma manif sindical em Lisboa, que não tinha nada a ver com este acontecimento.

Um dos rostos deste movimento de protesto é o professor José Vitorino Guerra, casado com a deputada socialista Odete João. É um sinal de maturidade e de saudável convivência democrática que marido e mulher tenham posições públicas diferentes. Ambos são cidadãos responsáveis, sem qualquer complexo por causa das diferenças de opinião. E isto é um bom sinal neste País
.
» Comentários

Quarta-feira, 27 Fevereiro


- Analfabeto
Sabe-se que os prof's "baldas" preferem os serviços administrativos a dar aulas. Paradoxalmente, a promoção a "titulares" baseou-se nesses serviços, isto é,foram promovidos os menos experientes a dar aulas e serão esses a fazer a avalição. O M.E.,na sua miopia,criou a divisão em sentido negativo,provocando o caos no ensino,cuja qualidade,se já é mau,pior ficará.E os professores não têm culpa.

Terça-feira, 26 Fevereiro


- Carlos Pereira
Ser licenciado é ser mediano: depende... Conheço professores licenciados com mais cultura e conhecimento do que alguns com mestrado e mais. Porque nem sempre o diploma é indicador perfeito dos reais conhecimentos da pessoa. Se ha profs mediocres ha os tambem muito bons sem os quais muitos individuos nao seriam o que sao em termos de conhecimentos e profissionais.

- helena pinto
A verdade é que muitos professores aturam muita ma educaçao e impertinência de muitos alunos.Certas pessoas falam rebaixando os professores mas de certeza que nao gostavam de ter de suportar todos os dias autênticos piratas.Muitos nao imaginam o trabalho de bastidores que têm os professores fora do horario de aulas(preparaçao das aulas,burocracia, correcçao dos testes, reunioes semanais).

- helena pinto
Estou a ver que ha pessoas que gostam de pisar os professores!E verdade que ha professores maus, medianos mas tambem ha os muito bons mesmo que tem um trabalho enorme de preparaçao das aulas para motivar e interessar muitos alunos que nao querem saber da escola para nada e que vao as aulas para chatear o prof.

- Zangado
Os professores são vítima do país atrazado que em grande parte ajudaram a construir, quando deviam dar um bom ensino e lhes foi dado tudo para o fazer. Querem sempre a melhor parte do boi, acham-se importantes, mas infelizmente o boi agora é só osso, e isso eles não aceitam. É hora de pensar sério no ensino particular, e ser mais exigente para aceitar alunos nas universidades.

- CARLOS CLARA
que os professores estejam descontentes isso não acrescenta nada ao facto dos professores não quererem mudança, se acharem senhores de toda a opinião e defenderem o seu burgo sem que ninguém os incomode.Lamentável ontem no "prós e contras" o comportamento e falta de educação desta classe.São ele que constroem a sua imagem.

- Lusa Apenas
Sempre defendi a unicidade sindical, porque achava e acho que é assim que se devem "combater" as causas. Porém, o divisionismo e o oportunismo, foi alastrando e hoje a força sindical, para além de estar partidarizada, não tem força que se veja. Foi, é e continuará a ser válida a expressão: "dividir para reinar". E os "artolas" dos professores todos contentes, por estarem dispensados de dar aulas !

- João
Pelo que ontem vi no "prós e contras" os "cetores" ainda se consideram uma classe altamente qualificada !! Isto só prova que os "cetores" estão totalmente desfazados da realidade e continuam com a mesma mentalidade de há 20 ou 30 anos !! Hoje em dia ser-se licenciado é apenas ser-se mediano !

.

in Correio da Manhã 2008.02.26

.

.



Sem comentários: