A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 13, 2009

Angola: Governo de Luanda apoia iniciativa das comissões de moradores

12-08-2009 21:59
.
Encontro
.
.
Luanda - As autoridades administrativas do Governo de Luanda comprometeram-se hoje (quarta-feira) em apoiar todas as iniciativas que forem desenvolvidas pelas comissões de moradores no sentido de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
.

Este pronunciamento foi feito à imprensa pela governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, no final do encontro com os membros das comissões de moradores do município do Rangel, onde reiterou a intenção do GPL em apoiar as iniciativas positivas que se verificam em alguns bairros, principalmente no complexo de edifícios do bairro Caputo e nos prédios dos Efs.
.
A dirigente afirmou que o GPL vai ajudar as comissões de moradores, pois se o trabalho for conjunto será possível melhorar a imagem da cidade, sobretudo as condições ambientais, sanitárias e a qualidade de vida dos cidadãos.
.
De acordo com a governadora, existem investimentos que não estão ao alcance da comissão de moradores, mesmo com a contribuição monetária dos interessados.
.
A título de exemplo apontou os prédios do Bairro Caputo que precisam de ter as telhas substituídas. “É um investimento que não esta ao alcance da comissão de moradores, então o GPL verá em que medida é possível entrar numa parceria para resolver este problema”, salientou.
.
Segundo a governadora, todas as outras localidades onde os moradores organizados estão a tomar algumas medidas para melhorar a qualidade de vida dos residentes e o estado físico dos imóveis em que habitam deverão contar também com a parceria da institucional.
.
A ministra sem pasta adiantou que durante o encontro foi definido um grupo de trabalho para liderar e enquadrar as acções a realizar, quer a nível da comissão de moradores como nas parcerias estabelecidas com o governo de Luanda.
.

A governante apontou o trabalho realizado pelo GPL na zona das Gajajeiras e no projecto de iniciativa da comissão de moradores dos prédios do Caputo como o resultado de uma maior articulação entre o governo local e os moradores.
.
“O exemplo de algumas associações de moradores do Rangel deve ser seguida por outros cidadãos, pois a tendência é reforçar o exercício de participação e de cidadania", frisou.
.
No decorrer do encontro houve a exposição de algumas inquietações relativas ao saneamento básico e os esgotos que precisam de voltar a funcionar depois das obras estruturantes em curso, visando a requalificação do Rangel.
.
O problema de iluminação pública em alguns bairros, a necessidade de maior trabalho de educação para a cidadania e respeito ao bem público, o combate à delinquência e a insuficiência na recolha dos resíduos sólidos foram igualmente analisadas no encontro.

.

.

AngolaPress

.

.

Sem comentários: