.
Sentinela
.
* Padre José Maia.
.
Foi notícia nos últimos dias: o crime vende, merece o interesse, sobretudo por parte dos leitores de imprensa escrita e de telespectadores e, consequentemente, quem vende mais é isco para mais publicidade e é com a publicidade que se pagam despesas e se geram lucros!
.
Bem ou mal…é assim que a coisa funciona! Apetece perguntar: qual a razão para tanta gente se interessar por crimes? Será que mais gente do que imaginamos anda precisada de consultas psiquiátricas onde vai buscar sabe-se lá o quê nas emoções fortes que a leitura ou visionamento do crime lhe faz sentir?!
.
Aparentemente, muita gente que passa a vida a mandar vir contra a insegurança e a criminalidade acaba por seguir com a maior atenção sobretudo a criminalidade mais violenta!
.
Se, por um lado, andamos à busca de políticos que nos governem…por outro, fica a impressão de que sociólogos, antropólogos, psiquiatras deveriam substituir com urgência "sempre os mesmos" analistas políticos que dizem sempre mais do mesmo, falando cada vez menos do que cada vez mais deveria ser falado: conhecer e compreender os portugueses!
Sem comentários:
Enviar um comentário