A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 13, 2009

Notícias sobre Recenseamento Agrícola (INE), Inflacção, Consumo e Banca

Economia & Finanças





Recenseamento Agrícola 2009 – Emprego temporário

Posted: 12 Aug 2009 03:22 AM PDT


Este ano é ano de recenseamento agrícola, cujo trabalho de campo entre Novembro de 2009 e Maio de 2010 um pouco por todo o país. O INE, entidade responsável por esta operação estatística está a contratar:

§ 186 técnicos locais com contrato a termo certo e,

§ 1540 entrevistadores em regime de recibos verdes.

Se conhece interessados pode encontrar a informação necessária aqui: INE RA09.

O INE não é propriamente uma entidade que prime pela competência em matéria de recrutamento e gestão de recursos humanos mas nesta altura de taxas de desemprego a rondar os 10%, estas mais de 1700 vagas que garantem rendimento até finais de Maio de 2010, não serão desprezíveis.

No related posts.

Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.

Taxa de inflação fixa-se em 0,5% em Agosto de 2009

Posted: 12 Aug 2009 03:09 AM PDT

.


Não é comum no espaço de um mês a taxa de inflação (que é uma taxa média anual que depende de informação registada ao longo dos últimos 24 meses) cair 0,4 pontos percentuais. Era de 0,9% em Junho, passou para 0,5 em Julho. Mas também não é normal a taxa de variação homóloga estabilizar em valores claramente negativos, foi de -1,6% em Junho e agora é de -1,5% em Julho. Mesmo estando potencialmente perante o início de um período de desaceleração da queda dos preços, seguramente ainda teremos alguns meses em que a taxa de inflação manterá o seu perfil descendente, não sendo improvável que feche o ano em valores negativos, ou seja, registando valores deflaccionistas.

.

Ainda assim, o receio de se entrar numa espiral deflaccionista parece hoje menos razoável. A expectativa de podermos ter de vir a enfrentar pressões inflaccionistas nas matérias-primas ao longo dos próximos anos (que se esperam de retoma mais ou menos moderada em termos internacionais) justificadas por uma expectativa de escassez de oferta de combustíveis fósseis, voltou claramente à agenda dos mercados. Aconteça o que acontecer, aproximamo-nos de momentos históricos para quem acompanha esta coisa das estatísticas monetárias e financeiras. Preços a descer em vez de preços a subir? É uma forma de mundo ao contrário.

.

Related posts:

1. Taxa de inflação fixa-se em 1,3% (dados de Maio 2009) Em Novembro de 2008, pouco depois de o governo português prever...

2. Crédito à habitação: taxa fixa ou variável? O tema é muito cá de casa como podem espreitar...

3. Para quando a implementação da taxa fixa? Em Portugal, o custo dos créditos à habitação é variável...

.

.

in Economia e Finanças

.

.


Sem comentários: