A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, agosto 16, 2009

O crime vende

Você está em: Homepage / Opinião / Notícia
.
in Correio da Manhã - 16 Agosto 2009 - 00h30
.

Sentinela

.

* Padre José Maia
.
.
Foi notícia nos últimos dias: o crime vende, merece o interesse, sobretudo por parte dos leitores de imprensa escrita e de telespectadores e, consequentemente, quem vende mais é isco para mais publicidade e é com a publicidade que se pagam despesas e se geram lucros!


.

Bem ou mal…é assim que a coisa funciona! Apetece perguntar: qual a razão para tanta gente se interessar por crimes? Será que mais gente do que imaginamos anda precisada de consultas psiquiátricas onde vai buscar sabe-se lá o quê nas emoções fortes que a leitura ou visionamento do crime lhe faz sentir?!

.

Aparentemente, muita gente que passa a vida a mandar vir contra a insegurança e a criminalidade acaba por seguir com a maior atenção sobretudo a criminalidade mais violenta!

.

Se, por um lado, andamos à busca de políticos que nos governem…por outro, fica a impressão de que sociólogos, antropólogos, psiquiatras deveriam substituir com urgência "sempre os mesmos" analistas políticos que dizem sempre mais do mesmo, falando cada vez menos do que cada vez mais deveria ser falado: conhecer e compreender os portugueses!

.
.
Ver no Mu(n)do Phonógrapho
.

Comunicação Social e Crime

.
.


Sem comentários: