A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, novembro 07, 2007

Ainda o Processo Casa Pia



.
O antigo ministro da Segurança Social, Bagão Félix, admitiu esta quarta-feira que a antiga provedora da Casa Pia Catalina Pestana não fosse “a pessoa mais desejável” pelo actual Governo para estar à frente da instituição.
.
- Quarta-feira, 31 Outubro 2007 - 13:00 Poder esquece Casa Pia Bagão Félix, ex-ministro da Segurança Social do Governo de Durão Barroso, afirma ao CM que o Executivo socialista de José Sócrates não tem vontade política para mudar a Casa Pia. Ouvido hoje como testemunha no Tribunal de Monsanto em mais uma sessão do julgamento da rede de pedofilia da instituição, Bagão Félix diz que não ficou surpreendido com as novas denúncias da ex-provedora Catalina Pestana sobre os abusos sexuais no interior da Casa Pia.
.
in Correio da Manhã 2007.10.31
.
» Comentários no CM on line
Domingo, 4 Novembro
.
- luis vaz O que é que a Catalina Pestana disse durante os 5 anos que esteve à frente da Instituiçao? Que os meninos estavam protegidos, só descobriu que não fez mudar nada na Instituição no dia em que saíu?
.
Sabado, 3 Novembro
.
- Maria da Paz Ninguém se pode acomodar, quando estão em causa crianças e adolescentes. Ainda para mais, desfavorecidos. Os meninos da Casa Pia são nossos Filhos: somos nós, Portugueses, todos, os responsáveis por eles.Haja vergonha, haja dignidade! Punições severíssimas, tolerância zero para quem os ofende. Esses nem são dignos de serem contados entres os seres humanos.Dizer que são animais é ofender os animais
.
Sexta-feira, 2 Novembro
.
- Liralou Já vimos que este governo, persegue as pessoas que não têm medo de falar e denunciam as coisas, Catalina Pestana, era uma voz que fazia mossa por denunciar o que de facto se estava a passar.Não agradava ao Governo pois o Delfim do PS o Pedroso que fui por uns anitos para a Bulgária até arrefecer o caso e cair no esquecimento, temos outro nome sonante do PS, FERRO RODRIGUES E OUTROS PEIXES GRAÚDOS.
.
Quinta-feira, 1 Novembro
.
- Miguel Santos So para RECORDAR, o PSD esteve 10 anos no governo, ja nessa altura Catalina dizia de sua "justica" o que fez este Sr ou o seu partido para castigar os pedofilos? Quais as medidas que tomaram? FORAM DEZ ANOS, nao foram dez dias. Tenham vergonha, se alguem NADA fez em defesa dos rapazes da Casa Pia, foi o PSD. Agora vem mandar "postas de pescada". E por termos "politicos" destes, e que o Pais esta como esta.
- Zé Lisboeta O novo Código Penal vem favorecer não só os implicados no caso Casa Pia como também vem proteger todos os pedófilos existentes no País. A demissão da anterior Provedora da Casa Pia e a sua substituição por outra da confiança do governo actual, autista e arrogante, não é certamente inocente.
- Portuga da Silva Quem fala assim não "gagueja", veremos o que o des(governo) tem para dizer sobre esta "directa" duma pessoa que tem todo o direito e PROBIDADE, para dizer o que diz, o Dr. Bagão Félix ex ministro do trabalho e segurança social.
.
.

» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 1 Novembro
.
- SANTOS SAMPAIO Fico indignado, com certos comentários que são de uma desinformação de bradar aos céus Não sou socialista mas não podemos culpar o governo de tanta tropelia Saberão que o pacto para a revisão do código penal foi acordado e votado pelo o PS e PSD. E a Srª provedora porque não falou, e o srº Pedro Namora porque salta agora para a ribalta, meus amigos estou farto de teatro, sómente digo,é uma triteza
- Filipa M Relembrem-me uma coisa: não foi este Bagão que se "apressou" a calar a boca das "vitimas" com indemnizações relâmpago de 50 000 Euros, não se fossem elas lembrar de contar TODA a verdade ? A soldo de quem ? Do seu "camarada" Paulo Portas ? E já agora: porque é que o CM não se interessa pelas escutas que o MP João Guerra escondeu do processo e que provam que arguidos e queixosos NUNCA contactaram ?
- asdrubal Quem tem que ter vontade é a Justiça e o Presidente da República como o mais alto Magistrado, não é o governo de Sócrates e quejandos.
.
Quarta-feira, 31 Outubro
.
- L. Ferreira Este Governo devia ter outra atitude perante este caso, passa ao lado de uma questão tão séria, para ser ignorada. É caso para perguntar: Porque será?
- Pedro Santos Isto é de facto inacreditável. De facto só numa mente doente é que violar vinte vezes uma criança é menos grave do que fazer duas violações, uma a cada criança. Mas neste momento o culpado disto tudo é só um. É o homem que manda mais, porque manda nele e ainda em todos os ministros, ou seja, manda no país: José Socrates. É ele que tem o poder máximo por isso é quem tem a responsabilidade máxima
- maria Novamente o Fantasma da casa pia. Nesta altura só acredita quem quer, nestes três da vida airada! Tudo quanto é demais cheira mal. Catalina e a mania da perseguição, pedro o grande frustrado e Bagão o sr da seita misteriosa, que ia pondo o pais na banca rota! Valha-nos Deus com estes fantasmas do Pedro Abrunhosa!
- gandamoralista É vergonhoso a situação da Casa Pia mas por favor este senhor devia ser o ultimo a prenunciar-se pois moral não tem nenhuma perde uma oportunidade de estar com a boca fechada!!
- Graça Afonso Lamento o facto do nosso governo não se preoucupar com a Casa Pia!Isto é chocante e vergonhoso!
- Joe Tooga Estou como alguém disse há dias: às vezes tenho ataques de vergonha de ser português!!!!!!!!!!
- Carlos Silva É lamentável e vergonhoso.Tenho a impressão de haver encobridores que, quando escutam a verdade tentam logo pô-la só, incontactável e muda.Perdi a esperança de ver fazer-se justiça neste caso. É triste.Lisboa
- ml falar em pedofilia só a palavra me arrepia! de todos os crimes este é o que mais me repugna! por isso não consigo conceber que haja homem ou mulher DECENTE capaz de proteger esses anormalóides.
- júlio caldas Utilizar a questão da Casa Pia para querelas políticas é no mínimo questionável, para não dizer incorrecto. Este senhor não foi o ministro que tutelou a Casa Pia e que deu grande cobertura a Catalina Pestana. A mesma Catalina que dizia ainda há um ano que a pedofilia tinha acabado na instituição. (Braga)
- manuel gonçalves Há muita gente influente implicada nisto e a melhor maneira de tratar do assunto é não fazer nada e tirar os amigos.
- maria O problema da Casa Pia ja e de anos, este senhor quando era ministro tambem nada fez.
- alcides costa "O governo de Socrates não tem vontade política" como não tem vergonha. Ao longo do processo Casa Pia tem sido vergonhosamnete ostensivo o objectivo do governo em abafar o caso. As actuais "pedras" do governo, a directora da Casa Pia e o PGR, até que estavam a cumprir os objectivos para que foram nomeados. Por outro lado, é um risco Catalina sofrer um "acidente" porque pode vir a lume a tenebrosa lista.
- ludmila silva Acho curioso falarem nos socialista, e já que pediram um pio lá vai... este novo codigo juridico foi elaborado e aprovado pelos dois maiores partidos de Portugal. Segundo entendo em diversos anos que houve muitas cores politicas no país nunca deixou de haver crimes, e mesmo no tempo da velha senhora, que alguns recordam com nostalgia, tb houve o ballet rose...
- CF Enquanto o Povo Português mantiver a postura a que actualmente assistimos tudo continuará assim! Somos um povo que não reage, parece que estamos apáticos! Cada vez mais acredito que as leis n são feitas para cumprir... isso é só para alguns... aqueles q n têm poder económico e normalmente é que são penalizados, o "trafico de influencias é quem mais ordena"! Qdo pessoas como o interlocuto n conseguem..
- dade Sempre fui e votei no PS, mas estou mt descontente com a actuação do governo, principalmente com o trato q deu a este caso "Casa Pia". SERÁ Q É PARA ESQUECER?!... não é isso q os portugueses querem. Não sei onde está o medo, ou será q têm receio da verdade. Pois garanto que não vou votar nas próximas eleições, farta deles todos.
- alcides costa Que história é essa de "ninguém dar a cara" no que se refere ao autor do tenebroso artigo 30? Então os deputados que votaram a aprovação não têm nome? Quem introduziu o artigo à socapa não passa de um cobarde, mas os deputados não leram o que aprovaram?
- 7 arguidos mais os outros que deram de froxa Além dos 7 arguidos, houve alguns que ainda lhes fizeram festa quando se conseguiram baldar, com ajuda dos "amigos". Viva o Socialismo no seu melhor.
.
.

» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 31 Outubro
.
- Pedro A hipócrisia não tem limites. Este senhor Bagão Felix até poderá ter razão no que refere ainda que o governo não deva, na minha opinião, fazer ingerências na justiça. O que a mim me espanta é a moralidade de um indíviduo que enquanto ministro das Finanças mentiu descaradamente em relação ao, infelizmente tão falado, défice. Nem toda a gente tem memória curta...
- José Pinto Tudo está a ficar claro como a água... Deus é muito grande e não dorme! É óbvio que a revisão do Código e Processo Penal foi feita para a Casa Pia!
- Monarquico Porque é que o governo anterior ao Socialista não andou para a frente com este problema? Tinham a faca e o queijo na mão.
- Ze Carioca Até quando NÓS, o Povo, "aquele que mais ordena", deixa impune estas situações execráveis e nojentas, dos que fazem as leis, as fazem para se protegerem? Reflictam, pois um dia podem estar a ser violados filhos e filhas de qualquer um; depois, não se faz justiça porque as leis, as tais, já lá estão para inocentarem os criminosos. Por mim, tudo faria para que este cheiro nauseabundo desaparecesse.
- Avalista Concordo absolutamente com as palavras de Bagao Félix. Infelizmente os julgadores em Portugal tem medo dos advogados com grandes escritórios. E por isso os inocentes sao vítimas. E a esses/as julgadores deve pesar-lhes a consciencia..!!!
- nuno lopes Não é novidade para ninguem e só não vê quem não quer que o governo socialista vive de "pão e circo", mas há cada vez menos pão e já não metem graça.
- Victorino - Suecia E por estas e outras que o povo, confia cada vez menos, em certas pessoas que andam na classe politica em Portugal, pedofilia e condenavel em todas as sociedades modernas, onde a palavra justiça tem algum significado. Parece que ha gente do Partido Socialista com as maos na massa...
- Mário Silva É extraordinário como os habituais defensores socilistas que normalmente aqui justificam tudo e todos, agora nem um pio...
- antonio trindade Puuuuudeeeeeeraaaaaaaaaaaaaaa...EUA
.
.
» Artigos Relacionados
.
31-10-2007 - 13:00:00 Poder esquece Casa Pia
12-10-2007 - 00:00:00 Cavaco chamou Catalina
06-10-2007 - 00:00:00 Novo inquérito à pedofilia
.
.
» Artigos Relacionados

Sem comentários: