A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, novembro 06, 2007

Mil mulheres são vítimas de violência, só no Algarve



.
* Teixeira Marques
.
Quase meio milhar de mulheres do Algarve, entre portuguesas e imigrantes, apresentou queixa de violência doméstica, no 1.º semestre deste ano, nos diversos gabinetes que a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) tem na região. Prevê-se que, até final do ano, este número se aproxime do milhar. Um ligeiro aumento em relação a 2006.
.
in Correio da Manhã 2007.10.30
.
» Comentários in CM on line
Quarta-feira, 31 Outubro
.
- Nuno Ai ai Maria, isso é o que dá escolheres os maridos nas salas de chat da internet Um toxico agressor foi o melhor que arranjaste... a tua cotação tambem não deve ser muito elevada no mercado
.
Terça-feira, 30 Outubro
.
- Daniel Realmente, os homens que batem em mulheres são uns cobardes, usam as mulheres para descarregar os problemas etc, na maior parte dos casos são as drogas, alcool etc, e tambem os homens que levam das mulheres provavelmente não querem bater de volta e calam-se, porque um homem pode muito bem defender-se, pode é não querer magoar a companheira e fica calado.
- Barbosa - Albufeira E dos Gays ninguém fala ? Eu conheço um casal q 1 vive ás custas de outro e faz chantagem de todo o tipo para não terminarem a relação chegando ao ponto de tentar suicidar-se por fogo á casa etc.. ;e o outro porque trabalha num sitio de renome e para escapar ao escandalo vai sendo ao mesmo tempo vitima e cumplice visto que a pessoa em questão(e isso de fonte fidedigna)nem sexualmente é fiel.
- Fernanda Silva É de mais instituições destas que precisamos em Portugal.Mulheres não se calem nunca, os homens se querem ser ajudados que falem, mas não se armem em vitimas pois são os piores.
- soraia duarte Acho incrível como é que se pode desculpar os actos de violência, com razões absurdas, como por exemplo, o de as mulheres provocarem os homens.Todos aqueles que praticam tão horríveis actos, deviam de ser punidos, e punidos de forma exemplar, porque não estão só a violar claramente os direitos humanos, como reduzem as vítimas psicológicamente a nada.
- Sónia Grande maioria das vitimas de violência doméstica, são mulheres! Os homens se tb o são vitimas, que se queixem e não tenham vergonha!!! Já que são tão fortes, ao menos sejam humildes !!
- Cátia Há mulheres que se sujeitam a ser agredidas, porque não abdicam nem da casa onde vivem nem dos filhos e ainda provocam os maridos. Sim, porque nem todos os agressores agem por serem completos imbecis, há os que reagem a bocas constantes das mulheres... E também conheço mulheres que batem nos maridos. Falem disso também, por eles não falam.
- Fernando Alves So as mulheres são defendidas nestes casos, que justiça é esta? E os filhos? porque quase sempre entregues as mulheres?Autentica palhaçada a nossa justiça.Algarve
- Fernando Alves È claro que a violencia domestica existe mas não é so da parte da mulher, muitas vezes os homens são agredidos e pela vergonha teem que se calar, alem de que na violencia domestica so as mulheres são protegidas, onde estão os direitos iguais??? Algarve
- Lusitano em França E a justiça faz o quê?

Sem comentários: