A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, novembro 06, 2007

Militares contestam Política do Governo

.
A comissão de militares responsável pelo “passeio do descontentamento”, em 2006, vai organizar uma nova iniciativa, a realizar a 22 de Novembro, em Lisboa, para protestar contra as reformas do Governo, nomeadamente a revisão das carreiras, das pensões de reforma e os cortes de assistência na saúde.

.
in Correio da Manhã 2007.10.30


» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 1 Novembro

- José Pereira Alguns destes comentadores devem ser da mesma equipa dos fotografos frelancers que tiram as fotografias à socapa para depois abrirem processos disciplinares contra as pessoas. É que já nem disfarçam. Amigo António, dê o contacto da sua empresa que eu saio das Forças Armadas e vou trabalhar para ao pé de si. Depois veremos quem é preguiçoso e o que são mordomias...

Quarta-feira, 31 Outubro

- Antonio - Parede Eu gostava de os ter visto a fazer greves,como os trabalhadores operários as fizeram, no tempo do Ditador Salazar, por exemplo, uma greve contra a Guerra Colonial mas aí não convinha, pois cada comissão dava para comprar um andar na Metrópole. Olhem para a porcaria de reformas que o povinho tem e tenham um bocadinho de vergonha.Eu quando trabalhava e não estava satisfeito procurava outro patrão.

.
Terça-feira, 30 Outubro

- Antonio - Parede Era interessante sabermos quanto recebe de reforma este porta-voz, comandante da marinha, e que benesses ainda continua a ter.Têm excelentes reformas, continuam a ter assistência médica do melhor e extensivo a familiares, comem nosrestaurantes militares por 6 euros tudo incluído e querem a nossa compreensão? Eu tinha seguro de saúde extensivo à família mas quando me reformei acabou-se.
- Luis Mendes Estranho pais este onde não se pode exprimir opinião
- fernando silva Para os Sindicatos das Forças de Segurança, juntem-se a eles, vamos mostrar todos o descontentamento. (Lx)
- Afonso Dias São 66 generais do exército no activo, o resto que menciona estão aposentados mas custam ao Estado como se no activo estivessem. Sargentos do Quadro Permanente só no Exército são 4000, mais 2400 para a Marinha e 2400 para a Força Aérea. Para um país tão pequeno é demais!
- Lourenço Lamento as declarações deste povo Luso que, em vez de lutar por uma condição de vida melhor, critica e ataque aqueles que, estão a ser vítimas de um Governo traiçoeiro e mentiroso, como eles próprios o estão. Lutem senhores! Por muito menos, já houve outros "Hugo Chavez" que caíram. Força CAMARADAS! A SORTE PROTEGE OS AUDAZES!
- PiresJ Se querem fazer greves disfarçadas de passeio, dispam a farda...Se as fizerem fardados, devem ser punidos com o RDMilitar. PJ
- Sabino Nunes Um passeio de descontentamento temos nós, civis, que fazer contra estes senhores que gastam o tempo nos quarteis sem mexerem uma palha e a passear as fardas e os galões/divisas em paradas e desfiles para inglês ver. Se eu ganhasse o que vocês ganham e as regalias e reformas que têm para o que trabalham estava mas era caladinho.
- G.Lopes Precisa rever o papel das forças armadas, já que existe muito desperdício de toda a ordem. Não estamos mais na era mediaval, nem temos mais as colónias. O maior inimigo somos nós mesmo.
- Major A realidade das FAs é de que na Marinha existem mais almirantes (35) que navios, a Força Aérea tem também 35 generais e o exército só 134 generais! Assim um almirante comanda um bote, um general do exército comanda um jipe e um da força aérea um helicóptero, é para rir e tudo às costas do contribuinte que dispõe de uma saúde e educação públicas miseráveis. Ainda querem mais?
- primeiro cabo Pela Justiça a vida está difícil para todos, já não há dinheiro para os benefícios dos militares. Pela Lei, bom... pela lei, militar não se manifesta. Obedece!
- vitor silva O passeio destes srs. devia ser á Praça do Comércio,para beijar o chão pisado pelos VERDADEIROS MILITARES, que fizeram o 25 de Abril, esses sim Militares com M e não oportunistas da ASbrilada.
- Lusitano Meus caros amigos militares!... Isto já não vai lá com passeios!!!
- Camélia Rainho Os militares nem são mais nem menos que eu, todas as regalias que lhes fôrem tiradas ainda que assim seja ficam em muito melhores condições que a maioria das pessoas, quem está doente tem de ir ao médico, quando eu vou ninguém me paga a consulta, e também trabalho e também desconto.
- lica(Inglaterra) Pois é, já a agora se são militares e vivemos em democracia, pois dispam a farda e manifestem-se com coragem, honra,orgulho de ser portugues,e não como um passeio,que mais parece uma prosissão,ou será que tem medo do quê? Será que não vivemos em democracia?
- PAULO-CH A SUICA PARECE QUE E O PAIS DO MUNDO QUE MAIS RAPIDAMENTE ESTA PRONTO PARA COMBATE!!ESTA FORTEMENTE ARMADA...EMBORA TENHA VINDO A REDUZIR BASTANTE EM ALGUNS PONTOS MENOS IMPORTANTES, TEM INVESTIDO FORTEMENTE EM PONTOS IMPORTANTES,F18, TEM DOS MELHORES PILOTOS DO MUNDO ETC. SECALHAR E UM PAIS MUITO RESPEITADO POR SER MUITO FORTE MILITARMENTE!? UMA COISA E CERTA,ATE O VATICANO TEM SUAS TROPAS.
- Ricardo H A Suíça tem Forças Armadas... por sinal, muito bem equipadas, até.
- Silvestre Lá vamos nós outra vez! santa, triste e avinagrada ignorancia. A Suiça é o pior exemplo que pode dar. Informem-se antes de fazer figuras infelizes. A Suiça é um país armado, onde cada cidadão é um soldado que cumpre periódicamente o seu treino, onde auto-estradas são pistas de aterragem, etc. etc. Calem-se e informem-se. Se não gostam de militares por alguma razão oculta, isso será outro assunto.
- António Rebelo A ignorância não tem limites. A Suíça está no quarto superior dos países Europeus que maior percentagem do PIB afectam à Defesa. A independência face a organizações internacionis de Defesa tem os seus custos.

mais comentários


» Comentários
Terça-feira, 30 Outubro

- Estúpido Como parece haver gente com dúvidas sobre papel desempenhado pelas FA, deixo transcrição parte texto de um comunicado da Marinha sobre a sua actuação "Ao longo do ano operacional 2006-2007, os navios da Marinha Portuguesa, no seu conjunto, efectuaram 37 mil horas de navegação. A Armada, ainda segundo os dados da Marinha, salvou 844 vidas, em 812 missões de busca e salvamento na costa portuguesa".
- helena r. O que é que esta gente quer? Vivem principescamente à custa dos nossos impostos e passam a vida a reclamar! Reitero o que aqui tenho dito bastas vezes! Acabe-se de vez com as Forças Armadas! A Suíça convive muito bem sem FA! Diga-me quem souber, o que é que esta gente faz? Onde? Como?


» Artigos Relacionados
21-09-2007 - 06:23:00 Militar fica cinco dias detido
24-08-2007 - 00:21:00 Defesa: Lima Coelho novamente arguido
12-07-2007 - 00:00:00 Militares protestam junto à porta de José Sócrates
03-07-2007 - 19:12:00 Militares em novo protesto
23-06-2007 - 00:00:00 Defesa fotografou militares
14-06-2007 - 21:25:00 Sargento cumpre pena de cinco dias
19-05-2007 - 00:00:00 Polícias abandonam sindicato
28-12-2006 - 09:14:00 Passeio militar origina 13 processos disciplinares
24-11-2006 - 00:00:00 Reformas: Regalias acabam em Janeiro de 2007
03-11-2005 - 00:00:00 Chefias travam acesso à reforma
03-11-2005 - 00:00:00 Exército pouco preocupado
21-09-2005 - 00:00:00 Sampaio promulga leis
21-09-2005 - 00:00:00 Forças de segurança manifestam-se amanhã
13-09-2005 - 00:00:00 Tropa afronta Governo

Sem comentários: